O América volta a campo hoje, às 11h, no Independência, para receber o Figueirense pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o destaque estará fora das quatro linhas. O novo treinador, o português Sérgio Vieira, de apenas 33 anos, é esperado no Horto para ver a equipe, que será comandada do banco de reservas pelo auxiliar Claudio Prates. Vieira será apresentado oficialmente amanhã.
A vitória é palavra de ordem no Lanna Drummond. Afinal, são apenas dois pontos conquistados em cinco rodadas, desempenho abaixo do América de Natal, a pior equipe da história dos pontos corridos, rebaixada em 2007 com apenas 17 pontos.
O xará do Rio Grande do Norte terminou a sexta rodada com quatro pontos. Se vencer o Figueira, o decacampeão chegará a cinco, deixando o fantasma da campanha potiguar distante, mesmo que momentaneamente.
Concentração
Para Leandro Guerreiro, o Coelho precisa voltar a ter o mesmo espírito do Estadual, quando ergueu a taça. “Demos uma caída drástica. Ganhamos o Estadual na base da concentração. Colocamos na cabeça que seríamos campeões e temos que voltar com esse pensamento”, disse. O Coelho não terá o meia-atacante Rafael Bastos. Ele está de saída do clube para reforçar a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA
João Ricardo; Artur, Alison e Sueliton; Hélder, Leandro Guerreiro, Claudinei e Danilo; Alan Mineiro e Tiago Luís; Bruno Sávio (Willian Barbio).
Técnico: Claudio Prates
FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Bady e Ferrugem; Gustavo Ermel, Dudu e Rafael Moura.
Técnico: Vinícius Eutrópio
HORÁRIO: 11H
LOCAL: Estádio Independência.
ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro, todos de São Paulo
TRANSMISSÃO: Premiere