Ipatinga joga bem, mas só empata com o líder Vitória

Agência Estado
08/09/2012 às 18:21.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:07

O Vitória não precisou nem bater o Ipatinga para se distanciar na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao empatar com o Ipatinga por 1 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Ipatingão, o rubro-negro baiano atingiu os 50 pontos, quatro na frente do vice-líder Criciúma, que foi goleado em casa pelo América,  por 4 a 0, em outro jogo do dia. O empate deixou o Tigre com 16 pontos, no 18.º lugar.

Enquanto o Ipatinga entrou em campo com a obrigação de buscar a reabilitação, após perder para o ASA por 3 a 0, em Arapiraca (AL), o Vitória apenas precisava manter-se na liderança e nem se preocupava com os dois empates diante de América-RN e Criciúma, ambos por 2 a 2. Coincidentemente, com o jogo deste sábado, o time mineiro está há 19 rodadas na zona de rebaixamento, enquanto há a equipe baiana se encontra no G4 - zona de acesso - também há 19 rodadas.

O primeiro tempo do duelo deste sábado foi aberto. O Ipatinga foi mais agressivo no início, mas depois o Vitória equilibrou as ações. Os dois times perderam boas chances. Bruno Batata, do time da casa, bateu por cima do travessão após ajeitada de cabeça de Márcio Diogo, aos 39 minutos. Aos 41 minutos foi a vez de Willian, do Vitória, entrar na área pelo lado direito e isolar a bola por cima.

A melhor chance de gol mesmo aconteceu aos 36 minutos, quando Elton dominou a bola na grande área e bateu colocado. A bola passou pelo goleiro Helton Leite e bateu no pé da trave direita. Um lance incrível. No segundo tempo, o panorama não mudou. O Vitória tinha dificuldade de entrar na defesa da casa, mas conseguiu num lançamento
longo do lateral Gilson para Pedro Ken. Na entrada da área, ele bateu de primeira e cruzado. Um belo gol, aos 15 minutos.

A reação foi quase imediata. Aos 20 minutos, Wellington Bruno dominou a bola na frente da grande área e soltou a bomba. O goleiro Deola ainda tocou na bola, mas não impediu o empate. Depois disso, os dois times ainda tentaram o gol da vitória. Mas ele não saiu. Mais justo.

Na terça-feira acontece rodada completa da Série B. Pela 24.ª rodada, às 19h30, o Ipatinga vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, enquanto, no Estádio Barradão, em Salvador, o Vitória enfrenta outro time mineiro, o Boa.

FICHA TÉCNICA:

IPATINGA 1 X 1 VITÓRIA


IPATINGA - Helton Leite; Gedeilson, Max Lélis, Eron e João Victor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Leandro Brasília (Sílvio) e Wellington Bruno; Bruno Batata (Jonatan) e Márcio Diogo (Bachin). Técnico: Eugênio Souza.

VITÓRIA - Deola; Nino Paraíba (Léo), Rodrigo Costa, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel (Willie), Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Elton e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS - Pedro Ken, aos 15, e Wellington Bruno, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Felipe Gomes da Silva (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Leandro Brasília (Ipatinga); Elton (Vitória).

RENDA - R$ 6.750,00.

PÚBLICO - 850 pagantes.

LOCAL - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por