Celso Roth admitiu nesta terça-feira (17) que deve antecipar a estreia do lateral-direito Ceará no jogo do Cruzeiro contra a Portuguesa, quarta (18), no Canindé. O treinador afirmou que o reforço só não entrará em campo como titular se ele pedir mais tempo para recuperar a forma física.
"O Ceará provavelmente iniciará o jogo contra a Portuguesa. Até pela necessidade de a gente ter um jogador especialista na função, porque, até agora, infelizmente, a gente não vinha tendo", declarou Roth, que vinha improvisando o lateral-esquerdo Diego Renan no lado direito.
O técnico, porém, ressaltou que a escalação vai depender do próprio Ceará. Ao ser apresentado no dia 5, ele havia pedido 20 dias para recuperar a forma física. Mesmo assim, o jogador mostrou boas condições ao participar dos últimos dois coletivos do time.
"Já conversamos com o Ceará ontem [segunda], ele fez o trabalho coletivo contra a equipe júnior, trabalhou 45 minutos e se sentiu bem. Hoje fez o recreativo e não sentiu nada. Por maior que seja a tecnologia que nós temos, a palavra final é do jogador, pois quem sente o corpo é ele mesmo", ponderou Roth.
O treinador confirmou que, se Ceará estrear, Diego Renan voltará à lateral-esquerda. No meio-campo, Willian Magrão retomará seu lugar, após ficar de fora do jogo contra o Grêmio, por força de contrato. "O Willian provavelmente vai voltar porque, contra o Internacional, foi muito bem", justificou.
Com estas mudanças, o Cruzeiro deverá entrar em campo na quarta com: Fábio; Ceará, Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges.