Paulo Bento admite rodízio de jogadores e pede compromisso a elenco do Cruzeiro

Clarissa Carvalhaes*
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/05/2016 às 16:05.Atualizado em 16/11/2021 às 03:27.
 (Clarissa Carvalhaes/Hoje em Dia)
(Clarissa Carvalhaes/Hoje em Dia)

O novo treinador do Cruzeiro foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (16). Pontualmente, às 15h30, Paulo Bento chegou na sala de imprensa da Toca da Raposa II acompanhado de comissão técnica e diretoria do clube. Antes, o português se reuniu com os jogadores do elenco.

Cercado de expectativas, o treinador falou sobre o trabalho que pretende desenvolver no clube mineiro. Ele também fez elogios ao clube, à estrutura e à torcida.

"Queria agradecer ao clube e à direção pela possibilidade de ter a minha primeira experiência de trabalhar fora do país. E logo num clube de grande dimensão, um dos maiores do Brasil. Estou satisfeito, honrado por iniciar esse trajeto e esse projeto num clube dessa dimensão", avaliou.

"Há uma excelente e inovadora estrutura do clube. Isso é motivante. O Cruzeiro tem, de especial, seus adeptos, seus sócios, sua torcida, e também as condições que encontramos. Constatamos presencialmente que tem as condições que nós achamos que são necessárias, extremamente boas e importantes para desenvolver um bom trabalho", acrescentou.


CONFIRA AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES DO NOVO TÉCNICO CELESTE:

Inatividade
"Fiz o que normalmente todos os treinadores fazem quando passam por uma situação de ficar sem trabalho. Nesse período, eles tentam melhorar os seus conhecimentos, descobrir a melhor forma para evoluir e se atualizar enquanto treinador. Foi isso que fiz durante esse período. Não trabalhei porque não deveria fazer parte de algumas situações. Foi uma opção. Até que apareceu esse convite que eu deveria aceitar, sabendo o quão complicado vai ser. Em um grande clube, Em um campeonato difícil e pela confiança que temos de fazer um bom trabalho"

Adaptação
"Tive a oportunidade de treinar jogadores brasileiros em Portugal. Os jogadores brasileiros tiveram rendimento extremamente louvável. Aquilo que pretendemos fazer é trazer algumas ideias que façam a equipe jogar de uma certa forma. Ao mesmo tempo, temos que nos adaptar àquilo que são as características dos jogadores brasileiros. Os brasileiros jamais perderão a capacidade técnica que têm. O que temos que fazer é aproveitar essa boa capacidade técnica numa boa organização tática"

Calendário
"O Brasileiro tem um calendário com 38 rodadas, mas na Espanha, França e Inglaterra também é assim. A grande questão é que aqui são 38 rodadas em sete meses e lá elas são feitas em dez. Isso vai nos obrigar a pensar os treinos e os jogos de outra maneira. A própria intensidade dos jogos nos obrigará a fazer rodízios com os jogadores. Por isso, todos eles precisam estar envolvidos"

Elenco
"Quando aceitamos esse desafio, tivemos a oportunidade de tentar identificar o mais rápido possível a equipe do Cruzeiro, a composição da equipe, e virmos o mais preparado possível. O Campeonato Brasileiro acabou de começar e será um trabalho difícil, mas é um desafio motivador, do qual estamos integrados dentro daquilo que o clube pretende”

Disciplina
"Acho que a disciplina tem a ver com o compromisso. Precisamos ser disciplinados naquilo que fazemos, e ser respeitosos com o clube onde trabalhamos. Sou treinador há 14 anos e nunca tive um insulto com nenhum jogador. Acredito que dentro de uma organização, deve haver disciplina e rigor"

Reforços
"O que nós pretendemos fazer é melhorar a equipe. Há algum conhecimento e temos que nos adaptar ao que a equipe tem. Fato é que a qualidade não tem idade e que as carências e dificuldades do clube vou ver com o tempo. O Cruzeiro tem uma grande vantagem que é ter bons garotos de base. Penso em usá-los se necessário"

*Colaborou Felipe Repolês

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por