Em greve, servidores da Funed ocupam Assembleia Legislativa

Álvaro Castro
acastro@hojeemdia.com.br
18/05/2016 às 20:32.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:30
 (Sind-Saúde/Divulgação)

(Sind-Saúde/Divulgação)

Em greve há 24 dias, o servidoresda Fundação Ezequiel Dias decidirampor umamedida extrema para que suas reivindicações possam ser atendidas. Um grupo decidiu ocupar o prédio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais no final da tarde desta quarta-feira (18). A intenção é permanecer no local até que uma negociação concreta seja apresentada pelo governo. A assessoria da ALMG confirmou que os servidores estão acampados no salão do chá do Palácio, antessala do plenário.

Os trabalhadores da Funed estiveram no Plenarinho III da ALMG nesta quarta onde uma reunião e levantaram a questão,mesmo sem ser a paua da comissão em questão.

"Estamos com sacos de dormir, colchonetes, lençois, tudo o que temos direito. Não temos prazo para sair. O nosso prazo é a resposta positiva do governo. Temos uma reunião com o secretário-adjunto de planejamento (Wieland Silberschneider) e a tarde com o presidente da Assembleia (Adalclever Lopes - PMDB). Eles atendendo as reivindicações, acaba o acampamento. Estamos no nosso limite, não estamos sendo ouvidos e por isso estamos aqui", explicou André Moreti, diretor do Sind-Saúde e servidor da Funed ao Hoje em Dia.

Com isso, os servidores formarão uma comissão, enquanto outros permanecerão no interior da ALMG. O movimento grevista busca acordo sobre a redução da jornada sem prejuízo dos salários e melhorias no plano de carreiras. Propostas alternativas já foram apresentadas pelos trabalhadores, mas que até o momento não foram levadas em consideração pela gestão,de acordo com o Sind-Saúde. 

Leia mais

Greve e falta de insumos prejudicam exames e fabricação de soros na Funed
Servidores da Funed seguem em greve até receberem nova proposta do governo
Governo do Estado aceita reduzir carga horária de servidores da saúde para 30 horas
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por