Número de mortos por desabamento de edifício em Bangladesh já supera os 500

AFP
03/05/2013 às 07:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:21

DACCA - O número de mortos pelo desabamento de um edifício que abrigava fábricas têxteis em Bangladesh há uma semana superou nesta sexta-feira (3) as 500 pessoas, depois que dezenas de corpos foram retirados da montanha de escombros, informou o exército local.

 "O número total de mortos agora é de 501 pessoas", disse à AFP o tenente Mir Rabbi, da sala de controle do exército que coordena as operações de resgate.

Até a noite de quinta-feira o número de vítimas no desastre era de 441 pessoas mortas, mas com o início da utilização de escavadeiras as equipes de resgate conseguiram recuperar dezenas de corpos da gigantesca pilha de escombros.

Segundo os últimos registros, 2.437 pessoas conseguiram se salvar da catástrofe ocorrida no dia 24 de abril em Savar, a 30 km de Daca, quando um edifício de oito andares onde cerca de 3.000 pessoas da indústria têxtil trabalhavam desabou.

Pelo menos 12 pessoas foram presas devido a este desastre, incluindo o proprietário do edifício Rana Plaza e o engenheiro civil que um dia antes do desabamento havia verificado as instalações e autorizado o prosseguimento dos trabalhos no local.

O prefeito de Savar também foi suspenso de suas funções por se negar a fechar o edifício quando as primeiras rachaduras apareceram.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por