O clima de amor está na Vila Olímpica em Londres

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
26/07/2012 às 07:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:51
 (Divulgação)

(Divulgação)

O coração dispara, a respiração fica ofegante, os olhos brilham. Essas podem até parecer reações de um atleta no pódio, mas são também sinal de uma grande paixão. Cientistas afirmam que o amor faz bem para a saúde. Imagina então associar os benefícios à rotina de um esportista de alto rendimento? Até então o que se sabe é que, ao menos, uma ótima sensação sentirão alguns raros casais que estão nos Jogos de Londres.

Na delegação brasileira, cinco compartilham as inseguranças e esperanças de disputar uma medalha. Do vôlei, os ponteiros Murilo Endres e Jaqueline dividem a mesma paixão pelo esporte. Juntos há 12 anos, eles partem rumo a mais uma olimpíadas. Ela em busca do bicampeonato. Ele tentando resgatar a confiança da equipe masculino, vice em Pequim.

Os ginastas Bruna Leal e Sérgio Sasaki comemoram a realização de um sonho. Dos muitos planos que fizeram juntos, como todo casal de namorados, tinham um especial: chegar juntos a Londres para disputar pela primeira vez os Jogos.

Melhor ainda será competir na mesma arena que, para eles, é sinônimo de boas lembranças. Em 2009, disputaram o Campeonato Mundial. Aos 16 anos, a caçula da ginástica foi à final do individual geral e ficou em 14º lugar. Sasaki, ainda juvenil, garantiu, para seu espanto, a última vaga nas eliminatórias (24ª colocação) e terminou na 19ª, assegurando o melhor resultado de todos os tempos da ginástica masculina na prova.

Competir em Londres também será especial para Erika Mattos e Robson Conceição. Na primeira Olimpíadas com a participação das mulheres no boxe, a brasileira da categoria até 51kg lutará com a torcida presencial do noivo e pugilista Robson Conceição (-60kg). É a primeira vez que o casal disputa juntos um grande evento. No Pan-Americano de Guadalajara, no ano passado, Robson estava longe da então namorada, mas não se esqueceu dela. No meio do torneio, fez o pedido de casamento à distância. Agora querem fazer bonito no ringue londrino e comemorar o sucesso no casamento, após as Olimpíadas.

Quem ainda não teve o prazer de caminhar junto com seu amor pela Vila Olímpica é a nadadora Joanna Maranhão. O namorado, o judoca Luciano Corrêa, está concentrado em Sheffield, a duas horas de Londres. Chega à capital um dia antes da luta. Joanna tenta compensar a distância com mensagens carinhosas no Twitter. Ela diz que o atleta é exemplo. “Ele é muito apaixonado pelo esporte. Eu me motivei vendo como ele se dedica. A gente está curtindo, está gostando de viver tudo isso juntos”, ressalta.

Já o casal Fabiana Murer e Élson Soares não se desgruda em Londres. Ele é treinador da atleta do salto com vara.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por