Expanda o seu escritório com a ajuda de correspondentes

05/07/2017 às 16:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:24

Olá amiga e amigo advogado, tudo bem?

Por maior e mais completo que seja seu escritório de advocacia, é impossível estar em todas as comarcas ao mesmo tempo, certo? Além de muito caro, esse tipo de estrutura requer contratação de pessoal, controle rígido de qualidade dos serviços prestados e a contração de muitos riscos para o escritório. O que a maioria dos advogados faz, hoje em dia, é contratar correspondentes em comarcas específicas, de acordo, claro, com o aparecimento de demandas. Já pensou em expandir seu escritório dessa forma? Pois veja como isso não só é possível, como é extremamente vantajoso:

Diminuição de custos

A contratação de advogados de apoio e a consequente terceirização de serviços jurisdicionais representa uma grande economia de custos para qualquer escritório e também para seus clientes. Tendo em vista que a maioria das atividades delegadas a correspondentes são simples e de fácil realização – como protocolos, vistas e cargas em processos, distribuições e assim por diante –, qual seria a justificativa para se gastar com o envio de um membro de seu escritório até outra comarca, pagando deslocamento, diária e estadia, além de consumir um tempo enorme, que poderia ser muito melhor gasto na sede? Na verdade, contratar correspondentes faz muito mais sentido em matéria de economia, além de otimizar o tempo de todos os envolvidos, incluindo aí o próprio cliente, ao proporcionar uma maior agilidade na realização das diligências.

Expansão do raio de atuação do escritório

Ao contar com a ajuda de advogados correspondentes em várias comarcas de sua região e de tantas outras espalhadas pelo Brasil afora – de acordo com as necessidades de seus clientes –, seu escritório consegue expandir seu raio de atuação, englobando jurisdições antes inatingíveis. 

Oferta de serviços mais completos

Por falar em clientes, a contratação de advogados de apoio também é uma ótima oportunidade para aumentar a cartela de serviços oferecidos por seu escritório. Essa é uma ótima forma de manter os clientes atuais e ainda conseguir mais demandas para o futuro. Além disso, outros interessados, em comarcas mais distantes, podem procurar seus serviços, já que têm a garantia de que advogados correspondentes conseguirão executar diligências anteriormente impossíveis.

Estabelecimento de contato com profissionais qualificados

Para atender bem seus clientes é preciso contar com uma ampla rede de contatos, não é mesmo? Pois bons advogados de apoio são confiáveis, não perdem prazos e realizam diligências de forma rápida e eficiente. Com o tempo e à medida que seu escritório for trabalhando com mais correspondentes pelo Brasil, será possível identificar o perfil desses profissionais e estabelecer mais e mais formas de cooperação e de contratação de serviços. Assim você constrói uma rede de suporte extremamente valiosa, o que só ajuda em relação à prestação de serviços advocatícios cada vez mais satisfatórios.

Abraços e até a próxima!

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por