Vídeos na internet também podem ser fontes de informação para sua carreira!

23/08/2017 às 17:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:13

Olá amiga e amigo advogado, tudo bem?

Assistir vídeos pela internet provavelmente já se tornou um hábito para você, certo? Você provavelmente já tem como parte de sua rotina conferir seus canais favoritos no YouTube, assistir à última série de sucesso lançada na Netflix, ou mesmo ver aqueles vídeos espalhafatosos que sua tia costuma lhe enviar pelo WhatsApp. Se este for o seu caso, saiba que você não está sozinho: o crescimento no consumo de vídeos online já é uma tendência global. De acordo com o próprio YouTube, em 2019 cerca de 80% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos.

Muitas pessoas utilizam os vídeos online como forma de lazer e diversão. Mas você sabia que, além disso, também é possível aprender muitas coisas úteis e interessantes para a sua carreira jurídica? Por exemplo, o bacharel em Direito que sonha em prestar concurso público pode complementar seus estudos por meio de vídeos no YouTube em espaços dedicados ao ensino jurídico. Canais como o Gran Cursos Online, o GETUSSP e o Saber Direito possuem centenas de milhares de inscritos e, entre vídeo aulas, transmissões ao vivo e playlists temáticas, servem como um ótimo auxílio a quem tem o sonho em passar em um dos concorridos concursos públicos. 

Nem mesmo órgãos governamentais quiseram ficar de fora: o Supremo Tribunal Federal, a mais alta instância do Poder Judiciário, também mantém seu próprio canal, que conta com mais de 160 mil inscritos. Lá, é possível encontrar desde transmissões da TV Justiça a aulas de Direito - sem dúvida, uma valiosa fonte de informações para quem é da área.
Foi ao perceber o sucesso que estes “mentores virtuais” jurídicos vinham tendo que tive a ideia de criar o programa Juris Mentoring. Através dele, firmamos parcerias com uma série de influenciadores digitais interessantes da área jurídica, visando trazer conteúdo em vídeo interessante e de alta qualidade para nossos fãs, sejam eles advogados(as), estudantes de Direito, bacharéis ou profissionais da área jurídica em geral. Toda semana, postaremos um vídeo novo, no qual nossos mentores irão destrinchar um tema específico, abordado ao longo de dois a cinco vídeos.

Nossa primeira mentora é Maria Fernanda Torrano, empresária com 11 anos de experiência no segmento de advogados correspondentes e criadora do projeto Correspondente Alta Performance. Em seus vídeos, ela irá abordar o tema da advocacia correspondente, visando a capacitação do profissional que deseja atuar neste segmento.

Interessou-se? Então não se esqueça de acessar o canal do Juris Correspondente no YouTube para conferir!

Abraços e até a próxima!

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por