OS TALENTOSOS APOSENTADOS DE 2078

09/04/2018 às 21:29.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:15

*Mauro Condé

Li recentemente que as crianças recém-nascidas em 2018 devem se aposentar depois do ano 2078. A maioria deverá se ocupar de trabalhos que ainda não existem e usará tecnologias que só serão inventadas daqui a algumas décadas. Se você tem um recém-nascido em casa, invista no desenvolvimento constante da criatividade e imaginação do mesmo. É essa imaginação e a criatividade aguçada que mostrarão o melhor caminho para que ele possa se encontrar com seu talento no futuro. O talento será como ouro. Quem o descobrir antes dos demais e o explorar como ninguém, será capaz ter uma vida mais próspera e feliz.

Uma excelente história sobre a importância da descoberta e do incentivo ao talento, ocorrida no final dos anos 30 do século passado:
A mãe da garota Gillian Lynne foi chamada à escola da filha de 13 anos para ouvir que ela precisava encaminhá-la urgentemente a um psicólogo, pois a filha parecia sofrer de uma séria deficiência de aprendizado, por causa de seu temperamento agitado e grande desinteresse pelas aulas. Preocupada, a mãe marcou uma consulta com um especialista que conversou com elas por alguns minutos numa sala de espera .Logo em seguida, ele pediu para que a garota aguardasse sozinha ali por alguns instantes, pois ele precisava que sua mãe preenchesse algumas fichas e logo em seguida eles voltariam para continuar a conversa.

ntes de entrar no consultório com a mãe da garota, o médico aumentou o volume do rádio que ficava próximo da cadeira onde a menina estava . Lá dentro, o médico chamou a mãe para observar a filha através do vidro da janela do consultório. Surpresa, a mãe viu a filha na ponta dos pés, com os braços esticados para cima dançando de forma sincronizada com o ritmo da música.

Então, o médico virou para a mãe e disse :
– Veja, sua filha não tem problema mental – ela é uma grande e talentosa bailarina – retire-a da escola atual e leve-a para uma escola de dança. Foi o que a mãe fez e a filha hoje, aos 92 anos, é reconhecida como uma das maiores bailarinas e coreógrafas de todos os tempos que ficou milionária explorando seu dom e seu talento. Inspire-se nessa história de quase um século atrás e nas ideias do educador Ken Robinson para formar os talentos do futuro.

*Palestrante, Consultor e Fundador Do Blog Do Maluco.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por