Álcool, alimentos queimados e calça apertada pioram a celulite

31/01/2017 às 18:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:38

Se tem um mal comum entre as mulheres mundo afora é a celulite. Estudos mais recentes mostram que entre 85% e 90% das mulheres sofrem com esse problema.

De acordo com especialistas, a celulite é um problema complexo e multifatorial, ou seja, tem várias causas, como genética e alimentação, por exemplo, além de não ter cura. 

Hoje no mercado existe uma infinidade de tratamentos na tentativa de amenizá-las. As massagens modeladoras são as campeãs, mas a verdade é que uma boa alimentação (mandar pra longe doces e carboidratos) e a prática de atividade física ajudam a melhorar a pele.

Outro ponto é que cada uma de nós reage de um jeito, por isso é tão importante buscar um especialista que vai avaliar como vai sua alimentação, como estão os hormônios, se o intestino tem funcionado bem... Não há resposta igual para todos os organismos, mas o primeiro passo comum é evitar o álcool e o tabagismo.

Além disso, é preciso levar em conta a questão genética, o consumo excessivo de alimentos gordurosos, muito queimados e com muitas calorias e os uso de calça apertada ou cinta, que pode piorar o problema.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por