A importância de cuidar do colo, pescoço e mãos

13/03/2017 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:38

 
O colo, o pescoço e as mãos são as áreas que mais revelam a nossa idade real por um motivo bem simples: elas acabam ficando esquecidas nos cuidados diários. Como são expostas a todas as agressões possíveis, merecem atenção redobrada, assim como o seu rosto. E como você não vai querer chegar aos 30 anos com essas partes do corpo denunciando 50, vamos começar a cuidar delas a partir de já.

A nossa pele passa a envelhecer a partir dos 25, 30 anos, quando aparecem as primeiras linhas finas e uma leve perda da sustentação do tecido. A situação mais preocupante é que a quantidade de oleosidade natural nessas três regiões já é menor e isso faz que a capacidade de renovação celular também seja reduzida, se comparada ao rosto.

Outros fatores a considerar são o tabagismo e a poluição ambiental. Estudos mostram que esses fatores têm uma participação no envelhecimento da pele, mesmo sem ocorrência da exposição solar. A situação fica mais crítica quando entram na menopausa.

O estrogênio deixa de ser produzido e, consequentemente, ocorre uma diminuição na produção do colágeno. Como a pele das mãos é fina e pobre em anexos cutâneos, com o envelhecimento ocorre uma diminuição do subcutâneo e as veias se tornam mais aparentes, além de serem constantemente expostas ao sol, o que piora o foto envelhecimento. Fonte: Boa Forma.

Moral da história? Use filtro solar sem moderação!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por