Blefaroplastia

15/12/2016 às 12:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:05

Já ouviu falar em Blefaroplastia? Parece um palavrão, né? Ou uma anomalia dessas apresentadas em documentários da TV fechada. Mas não é nem uma coisa, nem outra. Trata-se do nome de um procedimento cirúrgico feito na região dos olhos. A função dele é conter aquele excesso de pele das pálpebras ou as pequenas bolsas de gordura que se formam embaixo dos olhos.

A Medicina não é demais? A indicação da Blefaroplastia é em pacientes acima de 30 anos, que têm flacidez nesta região logo abaixo da sobrancelha ou excesso de pele por lá. A cirurgia também é indicada na redução de rugas logo abaixo dos olhos. Uma maravilha, né?

Realizada tanto em homens quanto em mulheres, o procedimento é rapidinho, não passa de uma hora e meia e, se você quiser (e precisar, claro), pode ser associado ao lifting facial – uma cirurgia de rejuvenescimento da face – e às correções no nariz, a conhecida Rinoplastia.

A região fica um pouco inchada depois da Blefaroplastia e é fundamental que a pessoa use óculos escuros por 30 dias para conter a luminosidade e, assim, diminuir o desconforto, que é mínimo para o super benefício de desfilar por aí com tudo – inclusive as pálpebras – em dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por