10 motivos para utilizar o WhatsApp no escritório

04/05/2016 às 21:35.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:16

Olá amiga e amigo advogado, tudo bem?

Nesta semana todos acompanhamos mais uma suspensão judicial dos serviços do WhatsApp, o que, para muitos, foi um verdadeiro caos. Seja um apaixonado por ele ou não, estou certo de que todos os meus leitores utilizam ou ao menos já ouviram falar desse aplicativo. 

Referido acontecimento, para alguns, trouxe prejuízo, enquanto para outros trouxe paz e sossego. Independentemente de opinião, o importante é perceber o quanto dependemos da tecnologia no nosso dia a dia, para o bem ou para o mal. Neste cenário, que tal aprender como utilizar essa importante ferramenta a favor do seu escritório? Seguem as minhas dicas:

1. Economizar com telefonia:

Você sabia que pode efetuar ligações gratuitas para qualquer contato que você tenha no WhatsApp? A qualidade da ligação, na maioria das vezes, é muito boa e o melhor: você pode ligar para qualquer lugar do Brasil ou do planeta sem pagar nada por isso.

2. Trocar arquivos:

O aplicativo permite que você troque arquivos com seus contatos e grupos, e não apenas fotos. Tudo ao alcance de um toque.

3. Digitalizar peças processuais e enviar rapidamente:

Existe uma câmera embutida no aplicativo que você pode utilizar para digitalizar e enviar documentos instantaneamente.

4. Estar em contato direto com a equipe do escritório:

Crie um grupo para todos os funcionários do seu escritório ou para os diferentes setores e equipes. A comunicação ficará mais rápida e eficaz.

5. Manter permanente contato com clientes:

Entre em contato com clientes para informar sobre andamentos processuais, para solicitar documentos ou visitas. Também entre em contato em datas especiais como aniversário, Natal, casamento e afins.

6. Captar clientes:

Recebeu o cliente no escritório e ainda não obteve retorno? Envie mensagens para demonstrar interesse pelo problema dele.

7. Compartilhar contatos:

Compartilhe rapidamente os contatos de sua agenda com outros contatos do WhatsApp. Manter e compartilhar contatos é como manter e compartilhar cartões de visita.

8. Gravar conversas importantes:

Precisa gravar uma conversa de forma rápida e discreta? O aplicativo permite que você grave áudios e depois envie para algum grupo, por exemplo. Aqui fica a dica: é possível criar um grupo com apenas você de membro.

9. Gravar lembretes:

Utilize o mesmo recurso acima com intuito de gravar lembretes para ouvir depois.

10. Contactar e contratar correspondentes:

Adquira e mantenha contatos de advogados correspondentes em localidades importantes para você. Via WhatsApp você pode encontrá-los rapidamente em um fórum para que realizem aquela diligência que precisa desenrolar com urgência, por exemplo.

E então, gostou das dicas? Você utiliza o WhatsApp de alguma outra maneira para facilitar a sua vida? Compartilhe a sua experiência conosco.

Abraços e até a próxima quinta!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por