Advogado, invista em pós-graduação

Advogado Moderno / 13/04/2017 - 06h00


Olá amiga e amigo Advogado, tudo bem?

 

O bacharel em Direito é um dos profissionais que contam com mais possibilidades de atuação no mercado de trabalho. A cada dia, surge um novo tipo de demanda que cria novas especialidades ou diversifica as áreas tradicionais do Direito. À vista disso, o profissional que deseja obter uma boa colocação no mercado não pode parar seus estudos e atualizações sobre assuntos diversos da área, caso contrário ficará desatualizado.

 

Pensando nisso, preparei a coluna de hoje com informações relevantes sobre pós-graduações na área. Confira:
Por que fazer pós-graduação?

 

A pós-graduação é um importante passo para que o bacharel em Direito alcance sucesso na carreira em um mercado com tantos profissionais. É um diferencial e, ao mesmo tempo, uma forma de conhecer novos assuntos e aumentar os horizontes de atuação. Além disso, a especialização pode ser uma excelente oportunidade de mudar o foco da carreira e adquirir know-how para assumir novos cargos.

 

A especialização agrega valor ao advogado e aumenta consideravelmente suas chances de conquistar aumentos salariais. Sem contar que voltar às salas de aula e ao convívio com outros colegas da área possibilita a ampliação da rede de contatos e até mesmo uma eventual recolocação profissional.

 

Como escolher uma pós-graduação?

 

O profissional que deseja alavancar a carreira de advogado deve saber escolher uma pós-graduação dentro de suas áreas de interesse e que sejam, da mesma forma, áreas com demanda para novos profissionais.

 

Uma dica valiosa é fazer uma pesquisa de mercado e consultar advogados mais experientes para auxiliar na escolha da área da especialização. Pouco adiantará investir em um curso se já houver muitos advogados atuando no ramo.

 

Outro ponto que merece ser cuidadosamente analisado diz respeito à escolha da instituição de ensino. A oferta de pós-graduações é enorme, por isso, consulte o site do Ministério da Educação e busque saber quais são as universidades mais bem pontuadas.

 

Quais são as melhores áreas para o bacharel em Direito se especializar?

 

1. Direito Tributário
Não é novidade que o Direito Tributário é um dos ramos mais difíceis e intrincados da área. Nossa complexa legislação tributária faz com que o número de advogados do ramo ainda seja muito escasso. 
2. Direito Societário
O Direito Societário é uma área muito promissora porque tende a permanecer estável em momentos de crescimento e crise econômica. 
3. Direito Trabalhista e Civil
Os dois tradicionais ramos do Direito são os responsáveis pelo maior número de ações na Justiça.
4. Direito da Internet (Ciberdireito)
A popularização da internet lançou à prática forense uma necessidade completamente nova: a proteção da pessoa e do patrimônio no ambiente virtual. 
Abraços e até a próxima!

 

 

Para ter acesso ao material, basta copiar e colar o seguinte link em seu navegador de internet: http://bit.ly/2o3qZ0K

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários