Aprenda a ganhar dinheiro com a Operação Lava Jato!

26/04/2017 às 17:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:18

Olá amiga e amigo Advogado, tudo bem?

Atualmente, muito se fala em Operação Lava Jato, a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já realizou.

Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres públicos esteja na casa de dezenas de bilhões de reais!

Segundo dados do Ministério Público Federal, até abril de 2017, já foram instaurados mais de 1.434 procedimentos, dentre eles buscas e apreensões, conduções coercitivas, prisões preventivas, temporárias e em flagrante, pedidos de colaboração internacional, acordos de leniência, de colaboração premiada, dentre outros.

Políticos, empresários, diretores e servidores públicos estão sendo julgados e condenados por corrupção, crimes contra o sistema financeiro, formação de organização criminosa, lavagem de ativos e por aí vai. O mais impressionante é que tudo isso pode ser apenas a ponta do iceberg! 

Fiz essa apresentação apenas para ilustrar algo que muitos advogados já descobriram: a Operação Lava Jato está gerando milhares de oportunidades de trabalho para advogados! Duvida? Então acompanhe:

Muitas empresas envolvidas nos esquemas de corrupção e outras empresas coligadas ou subsidiárias estão realizando demissões em massa, o que gera inúmeras oportunidades para os advogados da área trabalhista.

Outras empresas estão falindo, sociedades estão sendo desfeitas, dívidas estão surgindo, fornecedores deixando de receber, enfim, oportunidades não faltam nas áreas empresarial e cível.

Pessoas estão sendo presas, conduzidas coercitivamente para depor, testemunhas, suspeitos e réus estão sendo ouvidos, grampos estão sendo realizados. Enfim, oportunidades aos montes surgem na área penal.

Centenas de milhares de diligências estão sendo cumpridas em todo o Brasil, pois documentos precisam ser copiados, petições protocoladas, ações distribuídas, audiências realizadas e muito mais, o que gera infindáveis oportunidades para a advocacia correspondente.

Novas áreas do conhecimento jurídico estão sendo exploradas, muitas com origem em outros países, como os acordos de leniência, o que acarreta em dezenas de novos campos praticamente virgens de profissionais qualificados para serem explorados.

Nunca se falou tanto em Compliance, que é a exigência por mais transparência e cumprimento das leis e regulamentos internos e externos no âmbito das empresas.

Em poucas palavras, já deu para perceber que o cenário é bastante promissor, não é verdade? Vale destacar que essas oportunidades não se limitam aos advogados de Curitiba, pelo contrário, os desdobramentos dessas investigações se espalham por todo o país e exterior, tanto que advogados e grandes bancas estrangeiras também estão de olho ou envolvidos nos trâmites da Operação.

Enfim, colegas, já não ouviram falar que nos momentos de crise podemos encontrar as melhores oportunidades? Não durmam no ponto! Essa é uma ocasião única e rara para você decolar a sua advocacia!

Abraços e até a próxima.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por