Capte clientes online

28/05/2016 às 21:11.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:38

Olá amiga e amigo advogado, tudo bem?

Em um mundo no qual, cada vez mais, serviços tradicionais migram para a internet. As pessoas passam a querer que a resolução de todos os seus problemas ou pendências sejam on-line, poupando o tempo que, anteriormente, era dedicado ao telefone ou no caminho para empresas ou escritórios para que tudo fosse resolvido. Desta forma, com o objetivo de sanar dúvidas da população e servindo como ponte entre cidadãos e advogados, desenvolvi o Dubbio (www.dubbio.com.br).

A plataforma, que opera 100% on-line, permite que os usuários tirem as suas dúvidas diretamente com advogados. Além disso, os profissionais cadastrados no Dubbio são estimulados a escrever artigos para consulta dos cidadãos, com o objetivo de atrair clientes em potencial nas respectivas áreas de atuação.
Tive essa ideia pois percebi que muitos cidadãos utilizam a internet em busca de respostas para as dúvidas jurídicas. O Dubbio visa esclarecer as dúvidas dos usuários por meio de uma plataforma on-line, oferecendo dicas, artigos e contatos com advogados especializados. Tudo isso sem a necessidade de cadastro prévio.

Como disse, para utilizar a plataforma, o usuário não precisa se cadastrar, bastando apenas a pesquisa dentro do próprio site, encontrando diversas dicas e artigos de advogados cadastrados. Caso as dúvidas não sejam esclarecidas com a leitura dos artigos, o cidadão pode entrar em contato diretamente com o profissional mais próximo, dentro da sua cidade, com o objetivo de sanar todos os assuntos e, até mesmo, contratar os serviços para representá-lo na Justiça.
Os profissionais que quiserem fazer parte da plataforma como consultores precisam se cadastrar no site, entrando em contato direto com os usuários, preparando artigos e dicas para que as dúvidas sejam sanadas e o cidadão saiba se é a hora certa de acionar determinado assunto na Justiça.

É importante destacar que um dos principais objetivos da plataforma é atrair clientes em potencial para o advogado. Não se trata de mercantilizar a profissão, e sim de proporcionar um meio legal para que os advogados identifiquem clientes no meio da multidão. Fica uma dica: não esclareça todas as dúvidas do cidadão por meio da plataforma, convide-o para tomar um café em seu escritório e mostre para ele que você é o profissional adequado para resolver o problema judicialmente! Acesse www.dubbio.com.br e comece hoje mesmo a captar clientes online.

Abraços e até a próxima quinta!

* Advogado e empreendedor mineiro, cofundador do site e do blog Juris Correspondente

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por