Cinco aplicativos utilizados para modernizar o escritório

31/08/2016 às 20:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:38

Olá amiga e amigo Advogado, tudo bem?
Gerir um escritório de advocacia é como gerir uma empresa. Por esse motivo, a Coluna de hoje traz 5 dicas de aplicativos que uso no dia a dia de nossas empresas e que podem ser utilizados para modernizar a gestão do seu escritório. Confira:

Trello
É um aplicativo que organiza tarefas que precisam ser realizadas em grupos ou individualmente. Ele tem um visual limpo e muito bem estruturado. Sua usabilidade é intuitiva, pois permite a criação de cartões para cada tarefa, além de quadros para cada projeto. É possível atribuir quem serão os responsáveis, de qual área é a tarefa, prazo para conclusão, comentários, e etc. Tudo isso na nuvem, de forma colaborativa e gratuita. 

Slack 
É um aplicativo para empresas que trabalham em times, pois oferece um ambiente no qual é possível compartilhar e organizar conversas de forma privada, além de anexar documentos e inserir imagens e vídeos sem a necessidade de sair para visualizar.[/TXT_COL]

Google Drive 
É um serviço online que permite o armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem do Google. Dentro dele, você também encontra o Google Docs para edição de textos, o Google Sheets para edição de planilhas e o Google Slides para edição de apresentações. São versões gratuitas que podem substituir o Word, o Excel e o Power Point da Microsoft.

Google Agenda
É um serviço gratuito do Google para dispositivos Android ou navegadores. No iOS, o app se chama Google Calendário. A aplicação, além de ser uma excelente agenda, apresenta feriados, datas de aniversário de seus contatos, adiciona arquivos do Google Drive aos eventos e ainda possui serviços de reservas de voos, restaurantes, hotéis e etc.

Hootsuite 
É um aplicativo para gerenciar as contas do Twitter, Facebook, LinkedIn e Foursquare, além de contas de e-mail. Através dele, você terá acesso direto a todas as suas contas de graça e sem dificuldades. O app roda em Android, iOS e também tem versão para a web. O gerenciamento é completo, pois do painel você posta mensagens para as diversas contas que possui. O aplicativo também permite que você agende seus posts para que eles sejam publicados quando você quiser e de forma automática. Este aplicativo é muito útil para os advogados que já descobriram a importância de marcar presença nas redes sociais.

Advogado, o uso da tecnologia gera muito ganho de tempo e dinheiro. Por isso, use e abuse dos bons aplicativos para gerir o seu escritório. E você, utiliza algum aplicativo que não citamos aqui? Compartilhe conosco!

Abraços e até a próxima!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por