O poder para captar clientes está (literalmente) em suas mãos

17/01/2018 às 21:35.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:49

Olá amiga e amigo advogado, tudo bem?

Nada melhor do que começar o ano captando novos clientes, certo? Mas como fazer isso sem ferir o temido Código de Ética da OAB que, como você já sabe, traz impeditivos às formas do advogado se promover, de maneira a preservar a sobriedade da profissão? Pois bem, a resposta não está apenas em sair distribuindo seu cartão para seus familiares, amigos e conhecidos, mas também na palma de sua mão – mais especificamente, em seu notebook, tablet ou celular.

Afinal, o Advogado Moderno enxerga a internet como uma poderosa aliada, especialmente na captação de clientes. O universo digital, aliás, possibilita estratégias de marketing jurídico relativamente simples, e que podem ser utilizadas para conquistar novos clientes que, de outra forma, não teriam tomado ciência de seus serviços.
O principal exemplo é o Marketing de Conteúdo. Por meio dele, você pode conquistar clientes em potencial através da publicação de material relevante. Um exemplo prático: se você é especialista em Direito de Família, pode publicar artigos abordando temas da área, como guarda dos filhos e pensão alimentícia. Assim, à medida em que seu artigo receber acessos de pessoas interessadas, elas poderão solicitar a ajuda da pessoa que os escreveu, pois, afinal, trata-se de um especialista.

Claro, para que seus artigos alcancem uma audiência considerável, é necessário promovê-los – e que lugar melhor para fazer isso do que nas hoje tão onipresentes redes sociais? É imprescindível para o Advogado Moderno nos dias de hoje criar e manter páginas no Facebook, no Twitter, no LinkedIn e no Instagram. Afinal, é por meio delas onde você poderá promover seus serviços e, claro, conectar-se com seus potenciais clientes, interagir com eles, enfim, estabelecer-se como a opção mais confiável para quando necessitarem dos serviços de um profissional jurídico.

Interessou-se pelo tema do Marketing de Conteúdo na advocacia? Então saiba mais sobre ele baixando gratuitamente o e-book lançado pelo Dubbio sobre o tema: 5 Passos para conquistar clientes de forma ética na internet. Nele, você irá aprender mais sobre as estratégias de marketing digital para a advocacia, a partir das práticas ensinadas pelo advogado norte-americano Terry Berger e a American Bar Association (a equivalente da OAB nos Estados Unidos), bem como o professor Felipe Asensi, pós-Doutor em Direito, que também foi um dos mentores no Juris Mentoring.

Para baixar o e-book, basta copiar e colar o link a seguir em seu navegador: http://bit.ly/mktdigitalparaadvogados. 
Abraços e até a próxima!

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por