Por que ter uma presença digital forte pode te ajudar a captar clientes

Advogado Moderno / 20/07/2017 - 06h00

Olá amiga e amigo advogado, tudo bem?

Estar presente hoje na internet é um imperativo para qualquer empresa que deseje obter sucesso no concorrido mercado de trabalho - e isso vale também para escritórios de advocacia. Se bem utilizada, a internet pode ser uma forma eficiente (e legal) de divulgar serviços advocatícios, em especial para pessoas que ainda não os conheciam.

A seguir, conheça três bons motivos para você marcar presença na internet:

Criação de uma imagem positiva

A internet oferece uma série de ferramentas que você pode utilizar para divulgar seus serviços jurídicos. Por exemplo, é possível criar um site ou um blog para seu escritório, utilizando o Wordpress, e postar conteúdo que pode vir a interessar as pessoas que você deseja conquistar como clientes. Redes sociais como o Facebook e o Twitter são formas de encontrar e interagir com sua audiência. Finalmente, criar um perfil no LinkedIn (para você e seu escritório) é uma forma de conferir credibilidade aos seus serviços e conhecer outros profissionais do Direito, para a realização de networking e o estabelecimento de parcerias de trabalho.

Clientes novos

Conforme dito acima, se utilizada da forma correta, a internet pode ser uma forma de conhecer novos clientes. Chega de distribuir seu cartão nas festas de sua família ou em eventos de seu bairro: utilizando a internet, você pode alcançar um número bem maior de pessoas, em sua região e até em outras cidades. Evidentemente, nem todos irão tornar-se clientes, porém, pela internet, é mais fácil tornar seu nome conhecido entre quem ainda nem sequer havia ouvido falar de seus serviços.

Engajar clientes e consolidar a marca

Utilizar estratégias de engajamento online, como, por exemplo, o marketing de conteúdo, é uma das mais simples, porém eficientes, formas de usufruir de todo o potencial da internet para atrair novos clientes. Já falei neste espaço algumas vezes sobre os benefícios do marketing de conteúdo para a advocacia, como a publicação de artigos jurídicos visando atrair novos clientes. Afinal, muitos utilizam a internet para tirar dúvidas sobre uma série de assuntos. Por que não ser você a respondê-las?

Uma dica é identificar quais são as principais tendências da atualidade para produzir conteúdo que aborde os “temas da moda”. Por exemplo, se você atua na área do Direito do Trabalho, pode escrever um texto sobre a recentemente aprovada Reforma Trabalhista e quais as mudanças que ela trará para a rotina dos brasileiros. É provável que muitos ainda não saibam com clareza em que serão afetados pela Reforma, e podem precisar de um profissional jurídico qualificado para ajudá-las: você.

Abraços e até a próxima!

 

 

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