Seja promovido hoje mesmo!

15/03/2017 às 17:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:45

Olá amiga e amigo Advogado, tudo bem? Todo profissional que se preze e que ama seu trabalho busca evoluir na carreira. E é por isso que muitos fazem absolutamente de tudo para conseguir as tão desejadas promoções! O problema é que, especialmente no universo jurídico, a constante competitividade do mercado torna essa uma missão bem complexa. Mas existem algumas dicas que podem lhe auxiliar a se destacar dos demais funcionários, chamando assim a atenção dos gestores. Quer ser promovido no seu escritório e não sabe como? Acompanhe:

– Dedique-se ao máximo – Enquanto aquela promoção tão desejada não aparece, é essencial que o profissional se entregue ao máximo e seja muito dedicado, fazendo sempre seu melhor. Nesse sentido, demonstrar constante interesse e um crescente aprendizado é fundamental. 

– Tenha um plano de carreira – É essencial que o profissional faça um bom planejamento e liste suas obrigações e prioridades, além de refletir sobre o que deseja alcançar no futuro dentro da empresa. 

– Esteja sempre atualizado – O advogado deve se manter sempre atualizado, procurando por cursos e quaisquer outros métodos para melhorar suas habilidades e assim dar um upgrade em seu currículo e suas experiências. Cursos intensivos de alguma língua estrangeira ou de especialização em alguma área mais técnica são uma ótima pedida. Na verdade, há muitas opções possíveis por aí, bastando que o advogado tenha iniciativa para aproveitá-las.

– Analise seu desempenho – Procure sempre avaliar seu próprio trabalho, preferencialmente contando com a ajuda de algum gestor. Atente-se para seus pontos positivos e busque entender se está fazendo algo errado, para assim fazer modificações e melhorar seu desempenho. 

– Invista em networking – É essencial que o advogado tenha um bom relacionamento com a equipe do local em que trabalha, principalmente com aqueles funcionários de áreas diferentes. Com esse networking será possível ter um melhor entendimento da empresa no geral e, assim, contribuir para vários projetos. 
– Demonstre iniciativa – Não espere ser chamado para um serviço para realizá-lo e antes mesmo de passar todos os problemas para o chefe do escritório, tente pensar em alguma solução viável para o problema. 

– Esteja sempre motivado – A motivação faz com que os funcionários trabalhem com mais dedicação e menos preocupação. Dessa forma, é fundamental que o advogado consiga se manter bastante motivado, sem contar obrigatoriamente com algum impulso externo — como um elogio do gestor, por exemplo. Lembre-se de que bons líderes se guiam sozinhos e não realizam apenas aquilo que lhes é pedido.

Conseguir ser promovido infelizmente não é tão simples como gostaríamos, mas seguindo essas dicas certamente será mais fácil atingir o que quer.

Abraços e até a próxima!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por