Seja um advogado de sucesso em 2017

14/12/2016 às 22:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:05

Olá amiga e amigo Advogado, tudo bem? O ano de 2016 está terminando e, como manda a tradição, é hora de avaliarmos os nossos erros e acertos e refletirmos sobre como podemos melhorar no próximo ano.

É fato que não podemos voltar atrás para modificar o que fizemos, porém podemos sempre realizar um novo começo! Que tal começar o ano de 2017 com o pé direito? Confira algumas resoluções de ano novo que certamente trarão muito sucesso e realizações para quem quiser seguí-las:

1. Buscar um curso de especialização– Advogado que não se especializa corre o risco de perder o foco. Especialize-se em alguma área que goste ou que seja estratégica e torne-se referência.

2. Publicar artigos jurídicos – Advogado que não gera conteúdo não aparece. Publique artigos em blogs e sites especializados e relevantes.

3. Marcar presença na Internet – Crie um site, blog e canais profissionais nas mídias sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram para divulgar seu trabalho.

4. Realizar trabalhos voluntários – Quem faz isso melhora a autoestima, ganha visibilidade, adquire experiência, conhece novas áreas do Direito e muito mais.<EM>

5. Aumentar a rede de contatos – Participe de eventos, associações, grupos de estudo, torne-se um membro da OAB de sua região. Seja ativo em sua comunidade!

6. Aprender a falar em público – Faça cursos de teatro, oratória, desinibição. Bons advogados sabem se comunicar com maestria.

7. Ler mais – Leia muito, e continue sempre estudando.

8. Melhorar a apresentação – No meio jurídico, muitas vezes a primeira impressão é a que fica. 

9. Realizar atividades físicas – Advogado trabalha muito. E, a única fórmula para garantir disposição, é movimentar o esqueleto.

10. Cuidar da saúde – Comece o ano realizando aquele check-up que você adia há tanto tempo. Sem saúde, esqueça as demais resoluções.

Espero que com essas dicas você tenha um ano de 2017 pleno de alegrias e realizações! Vamos deixar a preguiça de lado e partir para a ação hoje mesmo?

Abraços e até a próxima!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por