Um novo capítulo na história do Juris começou

22/11/2017 às 21:53.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:50

Olá amiga e amigo advogado, tudo bem?
O último dia 13/11 foi importante para o Juris Correspondente e o Dubbio. Nesta data, nossa empresa moveu-se oficialmente para o Órbi, um recém instalado complexo no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte/MG, iniciando um novo e excitante capítulo de sua história.

Antes, é preciso explicar o que é o Órbi e quais são seus objetivos no vibrante ecossistema de startups belo-horizontino – também conhecido como San Pedro Valley. A capital mineira (minha terra natal) tem se destacado nos últimos anos não apenas por conta do pão de queijo e do desempenho do Atlético-MG e do Cruzeiro no futebol, mas também por abrigar uma série de empresas de tecnologia, responsáveis pela forte geração de empregos e renda no setor.

No entanto, ainda faltava um lugar físico que conectasse todo o ecossistema, disseminando conhecimento e auxiliando as startups a se desenvolverem. Assim, o Órbi foi fundado para cobrir essa necessidade, sendo uma criação em conjunto de empreendedores, startups mineiras e três empresas de grande porte: a MRV, o Banco Inter e a Localiza. O investimento conjunto no projeto foi de R$ 3 milhões.

O Órbi conta com um espaço de 1.200 metros quadrados, e possui infraestrutura para abrigar até 20 startups. Trabalhando no mesmo ambiente, tais empresas compartilharão conhecimentos, experiências, e ainda receberão o know how de importantes startups de BH, como a Sympla. Além disso, haverá espaços para cursos, workshops e reuniões de negócios. Localizado perto do centro, o Órbi é próximo à rodoviária e tem acesso relativamente simples ao aeroporto, facilitando para que pessoas de outros lugares (do Brasil e do mundo) venham conhecer o novo espaço.

Startups que realizem projetos com responsabilidade social recebem atenção especial do Órbi. É o caso do Dubbio, a plataforma que lançamos no ano passado e que, desde então, tem auxiliado diversas pessoas em todo o país a tirarem dúvidas jurídicas com nossa base de artigos e com os advogados cadastrados (que, por sua vez, conquistam novos clientes).

Vale destacar que o Órbi não realizará um investimento direto nas empresas do complexo. Elas continuarão a pertencer a seus fundadores. No entanto, as empresas ainda receberão qualificação, auxiliando numa melhor qualidade de seus serviços e, portanto, diminuindo as chances de uma falência, e aumentando a de outros investimentos externos.

Como CEO do Juris, estou particularmente orgulhoso de ter sido aceito no Órbi. Os anos que nossa empresa passou abrigada no bairro de Santa Efigênia, também em BH, foram extremamente proveitosos para o Juris e o Dubbio, e só tenho a agradecer por esse período. No Órbi, porém, entraremos numa nova fase, onde daremos e receberemos conhecimento de algumas das empresas mais interessantes do San Pedro Valley, o que irá refletir-se em mais investimentos, mais parcerias e, claro, muito mais novidades para os advogados e advogadas do Brasil.

Abraços e até a próxima!

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por