Você conhece a Advocacia Correspondente?

22/03/2017 às 14:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:50

Olá amiga e amigo Advogado, tudo bem?

Hoje vou apresentar a vocês uma atividade que abriu muitas portas para mim: a Advocacia Correspondente. Acompanhe esta importante leitura e descubra por quê.

O que é e o que faz um advogado correspondente?

Advogados correspondentes (ou correspondentes jurídicos) são profissionais que realizam diligências para escritórios de advocacia, empresas ou advogados que se encontram distantes do local onde a causa está tramitando, ou seja, estão em outras cidades ou Estados.

Os serviços prestados, as chamadas diligências, podem variar dos mais simples, como tirar cópias de processos, até os mais complexos, como participar de audiências. Naturalmente, o valor dos honorários irá variar de acordo com o tamanho e a dificuldade da tarefa.

 Quais são as vantagens de se contratar um advogado correspondente?

Uma das principais vantagens está no ganho de agilidade e de eficiência na prestação de serviços advocatícios, já que assim, em vez de ter que se deslocar até a cidade ou comarca onde está o processo, você pode simplesmente requerer um trabalho por e-mail. Uma outra vantagem, não menos importante, é a economia de dinheiro! Contratar um correspondente sai muito mais barato que viajar para locais distantes.

 Quais são os benefícos de ser um advogado correspondente?

Os benefício são inúmeros:

- Ganho inestimável de experiência e aprendizado, uma vez que o advogado já começa a ter contato com o dia a dia da profissão;

- Mais experiente, o profissional garante um ingresso qualificado no mercado;

- Ampliação do networking, uma vez que o correspondente estará em contato frequente com profissionais da área;

- Flexibilidade nos horários de trabalho, já que o correspondente poderá encaixar o cumprimento das diligências dentro de sua rotina;

- Comprovação de tempo de atividade jurídica para “concurseiros”;

- Aumento de renda.

 Dada a dica, comprove por você mesmo e cadastre-se em uma plataforma confiável para divulgação e busca de advogados correspondentes. Eu recomendo o Juris Correspondente. (www.juriscorrespondente.com.br)

 Abraços e até a próxima!

 *Advogado e empreendedor mineiro, fundador dos sites Juris e Dubbio.



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por