O Caminho de volta

10/09/2016 às 16:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:46

Os jogadores de ataque permanecem onde estão, fazendo o primeiro bolinho, cumprimentando uns aos outros após mais uma vitória. Os que estavam na defesa no momento do apito final caminham lentamente em direção a eles. Os reservas também miram o mesmo destino, com exceção do goleiro, o único a seguir em direção contrária, caminhando mais rapidamente para saudar o titular da posição.

Fico imaginando o que esses dois – geralmente Victor e Giovanni, mas que pode ser Giovanni e Uilson, como foi na partida contra o Vitória – estão conversando, talvez analisando o grau de dificuldade uma defesa. Feita a rodinha, eles mexem os braços, apontam para um lado ou outro do campo. Sim, estão recapitulando, possivelmente dizendo o que pode ainda ser melhorado no futebol do Atlético. 

São os primeiros a se cobrar, ainda no calor do jogo, o que mostra um grupo fechado, focado no título. Confesso que me emociono um pouco nesses momentos. Sinto como se tivessem dando uma satisfação ao torcedor, prometendo corrigir os erros ou garantindo a mesma determinação na próxima partida. Tudo a ver com quem está na arquibancada, pois a partida nunca acaba quando a bola deixa de rolar.

Está aqui dentro, com a gente levando para as casa os bons e maus instantes, a alegria e a tristeza que ganham correspondência no nosso dia-a-dia. Assim é meu caminho, ao sair da tribuna da imprensa do Independência, encontrar torcedores ainda agitados no elevador, passar pelo vestiário apinhado de jornalistas, ver a movimentação de policiais no estacionamento e dar de cara com a Rua Pitangui.

Rádio ligado, ouço as explicações de Marcelo Oliveira e as análises dos comentaristas, enquanto caminho lentamente até a Conselheiro Lafaiete, lá em cima. Entro no meu carro e sigo para casa. Gostaria de acordar a todos e pedir para fazermos um “bolinho”, olhar no olho de cada um e tentar achar onde nos perdemos. Assim teremos um motivo para nos alegrar de novo, compartilhando as dificuldades.

Pertence a essas coisas que extrapolam uma simples partida de futebol de nosso time do coração.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por