10 perguntas e respostas sobre depilação a laser

Blog do Clube / 05/01/2017 - 15h00
Espaço Laser

Homens e mulheres que desejam eliminar definitivamente pelos espalhados pelo corpo podem recorrer a depilação a laser e obter resultados surpreendentes.

Para tirar as dúvidas sobre depilação a laser, conversamos com a Fisioterapeuta Fabiana Rodrigues da Espaço Laser. Confira!

1 - A depilação a laser é mesmo definitiva? 
Sim. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões com aproximadamente 30 dias de intervalo entre elas e garante a remoção definitiva dos pelos. Condições hormonais especiais e pelos brancos, ruivos, finos ou loiros podem resistir ao tratamento e será necessária a manutenção.

2 - Quem pode fazer? 
Qualquer pessoa que tenha pelos grossos e escuros. O tratamento é contraindicado para peles escuras, devido à grande concentração de melanina. Todos devem passar por uma avaliação prévia para indicação ou contraindicação do tratamento.

3 - Qual a diferença do laser usado pela Espaçolaser e de outras clinicas do mercado?
Muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser. A depilação a laser funciona por foto contraste: o raio é atraído pela melanina existente no pelo cauterizando-o até a raiz e eliminando totalmente o folículo piloso. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões, com intervalos de aproximadamente 30 dias e garante a remoção definitiva dos pelos, salvo por condições hormonais especiais.
A fotodepilação emite uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz, não eliminando o folículo (raiz). Portanto não se trata de um método definitivo

4 - Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos? 
Em média, são necessárias 10 sessões.
 
5 - É possível fazer em qualquer parte do corpo? 
Sim, exceto sobrancelhas.

6 - O pelo voltara a crescer? 
Após as 10 sessões do tratamento os pelos não voltarão a crescer. Há porém condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para isso serão necessárias sessões de manutenção. Pelos finos, brancos, loiros e ruivos também não são eliminados.

7- Depilação a laser dói? 
Comparado aos demais procedimentos presentes no mercado como luz pulsada, cera e demais tipos de lasers, o laser Alexandrite é a técnica mais confortável. Nossa tecnologia inclui um sistema de refrigeração por gás criogênio que é disparado milésimos de segundo antes do raio laser, resfriando a pele, tornando o procedimento mais confortável.

8 - Existe algum tipo de restrição? Quem não pode fazer a depilação?
Sim, há restrições como:
– Pessoas com fototipo alto (peles escuras), pois o raio laser funciona sendo atraído pela alta concentração de melanina.
– pacientes bronzeados
– gestantes
– pacientes que fazem uso de Roacutan
– Paciente com herpes ativa
– Paciente que faça uso de algum tipo de acido na região a ser tratada (parar alguns dias pré e pós sessão)

9 - Quais a vantagens e desvantagens da depilação a laser?
VANTAGENS:
– A depilação é definitiva (a não ser que hajam disfunções hormonais)
– menos dor, mais eficácia
– mais econômica
– aumento da autoestima
– liberdade na hora de se vestir

DESVANTAGENS:
– não eficaz para pelos claros e finos

10 - Quem tem pele morena também pode fazer a depilação a laser?
Sim, pode!
Porem será necessário fazer uma avaliação de seu fototipo e um teste com o laser.
Tudo para assegurar total conforto ao seu tratamento.

Espaço Laser é parceiro do Clube do Assinante do Hoje em Dia. Clique aqui para ver estas e outras vantagens para assinantes do Hoje em Dia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários