5 dicas para não sair da dieta na Páscoa

Blog do Clube / 13/04/2017 - 11h34
brownie

Na época da Páscoa, muitas pessoas abandonam a dieta porque fica difícil resistir às guloseimas típicas: bacalhau, colomba pascal e chocolate. De fato, não é necessário abrir mão de tudo desde que sejam feitas algumas adaptações. Até mesmo quem segue uma dieta low carb – dieta rica em gorduras boas e com pouco carboidrato – pode passar pelo feriado sem mexer na balança.

Conversamos com a Dra. Noelly Zocrato, médica da Espaço Essencial, sobre como viver este momento de renovação e manter a tradição sem culpa. Confira as dicas:

1 – Ao saborear pratos com bacalhau e outros peixes, não inclua batatas ou quaisquers outros carboidratos comuns a tais preparações.
2 – Substitua a colomba pascal por receitas low carb de bolos, brownies e pães.
3 – Escolha os chocolates amargos sempre acima de 70% cacau.
4 – Use aplicativos e programas gratuitos disponíveis na internet para calcular as calorias e certifique-se que esteja dentro do que foi estipulado para sua dieta.
5 – Inclua na sua dieta fórmulas que têm como base o chocolate, elas possuem compostos sacietógenos, termogênicos, colágeno, whey protein e outros que ajudam na compulsão por doces, redução da gordura abdominal e até alívio de sintomas da TPM.

 Receita:
 Brownie low carb de chocolate 

 Ingredientes da Massa: 

- 200g de chocolate 70% cacau derretido 
 - 120g de manteiga sem sal 
 - 2 c.s. cacau em pó
 - 130g de adoçante 100g de farinha de oleaginosa ( farinha de amêndoas)
 - 5 ovos ½ colher de chá de extrato de fava de baunilha
 - 1 colher de café de café solúvel 
 - Noz Moscada
 - 1 pitada de sal

 Modo de Preparo da Massa: 

Derreta o chocolate em banho maria. Reserve. Passe a farinha de oleaginosas por um processador ou liquidificar para que fique fininha. Misture o chocolate derretido, a farinha processada e o adoçante até obter um creme homogêneo e reserve. Separe as claras das gemas. Em uma tigela, misture as gemas, adicione o extrato de baunilha, o café solúvel e a noz moscada, mexendo bem. Bata as claras em neve e adicione uma pitada de sal. Junte as gemas ao chocolate, mexendo bem. Adicione as claras em neve, misturando delicadamente. Unte uma forma redonda de aro 20 com o cacau em pó. Leve ao forno por 30 minutos ou até formar uma “crosta” por cima da mistura. 
( Receita retirada do ebook – receitas low carb Instituto Augusto Ferreira- Sorocaba)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários