Comida japonesa é a cara do verão

Blog do Clube / 26/01/2017 - 15h35
j-san

Não há nada como o verão no Brasil, não é verdade? Praias; cachoeiras; paisagens naturais; o país se alegra com a chegada da estação mais quente. Porém com todo o calor que faz aqui, é normal as pessoas evitarem os pratos quentes. Assim, a alimentação fica reduzida. Para se alimentar de maneira saudável e gostosa, uma opção é a milenar culinária japonesa. Pelo fato de ter vários pratos que não vão ao fogo, os sushis e sashimis são mais agradáveis no verão pois ajudam a manter a temperatura do nosso corpo equilibrada.

No entanto, como os ingredientes principais dessa culinária são os peixes crus, é necessário que, antes de aproveitar uma boa comida japonesa, você selecione um restaurante de qualidade e confiança. Assim, você não correrá nenhum risco de ingerir nada contaminado por bactérias. 

Além de leve, por quase não levar temperos, a comida japonesa também é muito saudável, o que explica a grande fama de longevidade dos japoneses. Confira as dicas do restaurante J-San sobre os ingredientes japoneses e seus benefícios para o nosso corpo.

- Cogumelos: se você não quer comer muito, uma boa pedida para a entrada são os cogumelos. Eles ativam a saciedade.
- Peixes: os principais componentes da culinária japonesa são ricos em ômega 3, um tipo de gordura boa que ajuda a limpar os vasos sanguíneos.
- Wasabi: nem todo mundo gosta de wasabi na comida, porém a pimenta tem a capacidade de acelerar o metabolismo. É um alimento termogênico e ajuda na digestão.
- Tofu: há quem não ligue para o tofu porque seu sabor é muito delicado e leve, quase imperceptível. Porém ele tem a capacidade de equilibrar as quantidades de hormônio estrogênio.
- Algas: as algas nas quais são enrolados os sushis são responsáveis por reduzir em até 75% a absorção de gorduras pelo organismo.

O J-san Japa Lounge tem uma grande variedade de sushis e sashimis diferentes além de oferecer para seus clientes a opção de comer à la carte ou de desfrutar sem pecado o rodízio oriental. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários