Como anda a imagem do seu negócio? Saiba como ter uma identidade profissional!

Blog do Clube / 07/07/2017 - 11h37
lgo

Por Lívia Dias de Albuquerque, publicitária da Estúdio Pop Art.

A identidade visual da empresa deve ser bem elaborada para que transmita uma imagem profissional e carregue em si todos os atributos que a empresa quer comunicar de forma objetiva. 

Na concepção do logotipo, que é a identidade da empresa e que a diferencia das demais no mercado, tudo deve ser levado em conta: a ideia conceitual, o público-alvo, o design, o estilo... Num mundo cheio de informações, a máxima "menos é mais" tem sempre que estar em voga no processo de construção da marca, comunicando o máximo de informações com o mínimo de elementos visuais. A cor e a fonte (letra) devem ser coerentes. A harmonia, o equilíbrio e a forma entre todos os dados, devem causar conforto visual a quem a observa.

A construção do logotipo se inicia com um bem elaborado briefing. Nele, o cliente abordará informações sobre a empresa, mercado, públicos, objetivos..., informando o cenário atual que é fundamental para o processo criativo.

Para que a Marca se fortaleça e se torne cada vez mais conhecida e reconhecida no mercado, o seu Manual de Uso e Aplicação é essencial, pois é ele que orienta a correta aplicação da marca em diversos materiais e formatos on line ou off line. Distorções, aplicações e reduções equivocadas na Marca, podem prejudicar sua visibilidade e fazer todo o seu investimento em Comunicação e Marketing "escoar pelo ralo". 

Um visual amador pode comprometer todo o bom trabalho realizado por sua equipe.

Em conclusão, fica a dica!: Busque sempre profissionais qualificados e experientes no assunto para trabalharem a construção ou gestão de sua Marca e Comunicação. E lembrem-se, em se tratando de Identidade Visual, Imagem é Tudo!

O Estúdio Pop Art é parceiro do Clube do Assinante do Hoje em Dia. Clique aqui para ver estas e outras vantagens para assinantes do Hoje em Dia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários