Cuidados com a pele no verão

Blog do Clube / 21/12/2016 - 14h39
Barbara Maciel Horta Duarte

Por Bárbara Maciel Horta Duarte (*)

 
Verão começa nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro. Neste período os dias ficam mais quentes e as pessoas ficam mais expostas aos raios ultravioletas. Por isso, separamos dicas importantes para manter a pele saudável duarante este período:
 
- Em ambientes abertos como praias, hotéis fazendas, sítios, cruzeiros, reaplique o filtro solar a cada uma hora, enquanto estiver ao ar livre e houver luz do dia.
- Evite maquiagens em excesso durante a noite para descansar o rosto, evitando voltar das férias com o rosto cheio de acne pelo excesso de aplicação de produtos.
- Utilize bonés ou chapéus, lembrando que quem tem cabelos muito finos ou claros, pode ter queimaduras no couro cabeludo e até desenvolver câncer de pele na cabeça, local de difícil visualização e diagnóstico tardio, gerando uma pior chance de cura.
- Hidrate sua pele após o banho para aliviar a desidratação provocada pelo calor e sal, evitando de ter bronzeamento heterogêneo dando aparência de manchas.
- Evite assentar-se diretamente na areia, chão ou terra, ou andar descalço, para prevenir micoses e bichos geográficos, comumente contraídos na praia, beira de piscinas ou fazendas.
- Evite ficar diretamente no sol. A moda da marquinha de biquini já passou! Hoje a moda, é ter sua cor natural e saudável. O bronzeamento significa que sua pele "torrou", e você já aumentou seu risco de câncer de pele. Se você gosta da corzinha de bronze, faça bronzeamento a jato. É saudável e sem riscos.
 
(*) Bárbara Maciel Horta Duarte é médica da Horta Duarte medicina estética, parceira do Clube do Assinante do Hoje em Dia. Clique aqui para ver estas e outras vantagens para assinantes do Hoje em Dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários