Dúvidas na revisão? Saiba como manter seu carro em dia!

Blog do Clube / 08/06/2017 - 11h31
mecanico

Fazer revisões periódicas é a forma mais econômica de se manter o veículo.Com a finalidade de impedir o surgimento de defeitos, a Auto Center Prado, pertencente a Bosch Car Service, lista quais são e quando os itens do seu carro devem ser revisados. Confira:

Troca de Óleo: 
Assim como o óleo lubrificante, o filtro do óleo precisa ser substituído por um filtro novo no ato da troca do óleo lubrificante, seja nas datas estabelecidas pelas montadoras, no tempo médio de seis meses ou a cada 5 mil ou 10 mil km rodados, conforme o tipo de óleo que foi colocado no veículo na troca anterior. Caso o filtro do óleo não seja trocado, a sujeira anterior presente no filtro se misturará com o óleo novo, aumentando as chances do surgimento de borras no motor, o que pode trazer enormes prejuízos.

Filtro de Combustível: 
Deve estar sempre em bom estado, pois é o filtro de combustível que impede a passagem de sujeira do tanque do carro para o motor. É recomendável a troca entre 10 mil e 15 mil quilômetros. Um fator que contribui para a importância da troca do filtro de combustível no tempo correto é a qualidade do combustível, que muitas vezes é adulterado com solventes que podem provocar danos graves ao motor e a outros componentes do veículo.

Filtro de Ar: 
Deve ser substituído entre 10 mil e 15 mil quilômetros, ou dependendo do ambiente da utilização do veiculo. Veículos que percorrem estradas de terra ou por onde circulam caminhões carregados de minério, a troca do filtro de ar deve ser realizada em intervalos menores. A razão para troca é simples: o fluxo de ar ajuda o motor a funcionar com melhor performance.

Sistema de arrefecimento: 
É responsável pela refrigeração e pelo perfeito funcionamento do motor. A limpeza e a troca do aditivo do radiador são recomendadas a cada 30 mil quilômetros, mas claro, dependendo da utilização do veículo ou por uma simples verificação do reservatório do líquido de arrefecimento, pode ser trocado antes.

Alinhamento e balanceamento:
Recomenda-se a execução do serviço a cada no máximo 10 mil quilômetros, além do rodízio de pneus. São fundamentais para evitar o desgaste excessivo dos pneus e a conservação do sistema de suspensão do veículo. A calibragem (pressão dos pneus) deve ser feita quinzenalmente.

Velas:
Aparentemente não é preciso sentir uma falha para trocá-las, e são fundamentais para o bom funcionamento do motor. O período para a troca deve ser de 30 mil quilometros.

Freios:
é recomendável a troca do fluido em média uma vez por ano ou a cada 10 mil Kms. As demais peças como pastilhas de freio, tambores, e discos de freios, devem ser revisadas a cada 10 mil quilômetros.

Auto Center Prado é parceiro do Clube do Assinante do Hoje em Dia. Clique aqui para ver estas e outras vantagens para assinantes do Hoje em Dia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários