Dicas para Homens: Como se vestir para um casamento?

Blog do Clube / 18/01/2017 - 16h04
Terno

Por Vida de Homem - Locação Trajes Masculinos (*)

Um casamento sempre pede um traje mais tradicional e muitos homens possuem dúvidas em qual peça usar. Seja terno, costume ou smoking, conheça a diferença de uma opção para a outra, além de aprender o que é mais recomendável para uma cerimônia matrimonial e garantir um look elegante e atraente. Confira, a seguir:
Quando o assunto é casamento, vários homens lembram imediatamente do velho e antigo terno. Sim! O terno é um traje muito tradicional de gala e composto por várias peças como colete, palitó e calça, sendo todo do mesmo tecido, material, estampa e cor. 
Outra sugestão de look para casamentos e que é resultado de uma grande evolução do terno que acompanhou a evolução da moda é o costume. Com uma característica mais jovial, o costume é uma composição de blazer que possui um corte mais slim e mais rente ao corpo com uma calça de alfaiataria, porém também mais jovem. 
Já uma terceira opção é o smoking! Esse combo que é mais semiformal e mais sofisticado quando comparado ao terno e ao costume, pois permite um caimento slim fit perfeito e elegante ao homem. O tipo slim fit é um modelo mais justo ao corpo, que não quer dizer 'colado' como muitos imaginam. Este estilo dispensa o uso de gravata clássica ou de gravata em molde slim, mas permite gravata borboleta e até mesmo o uso de faixas. 

Cores e Combinações

Para dar um toque de estilo, os homens podem optar por cores e tonalidades diferenciadas com a finalidade de montar um look mais sofisticado. Vale ressaltar que, para cada horário existem cores certas que garantem um visual adequado sem erros ou exageros. Para os casamentos que serão realizados em horário diurno, recomendo a escolha de cores mais claras como branco, azul claro, pastel, bege e cinza claro. Já para as cerimônias que acontecerão em horário noturno, as cores escuras como preto, preto fosco, chumbo e cinza escuro garantem um estilo perfeito. 
Ainda que alguns homens que possuem um perfil mais 'fashionista' desejam ousar, existem possibilidades de combinação diferenciadas como camisa social estampada com um blazer ou até mesmo um smoking. Este estilo também pode ficar legal quando a camisa é colocada para dentro da calça ou para fora deixando parte do cinto a mostra. Mesmo tendo essas possibilidades de variações, ressalto que é importante que os homens respeitem o dress code de um evento. É muito legal que cada pessoa tenha a liberdade de vestir o que quer, mas também é fundamental respeitar o tradicionalismo de um evento como um casamento. O que vale é acertar na escolha e celebrar o evento com autoestima. 

(*) Vida de Homem é parceiro do Clube do Assinante do Hoje em Dia. Clique aqui para ver estas e outras vantagens para assinantes do Hoje em Dia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários