Olheiras: De onde surgem?

Blog do Clube / 11/01/2017 - 15h53
Olheiras

Olheira é um nome popular para descrever qualquer problema ao redor dos olhos que dê aspecto de cansaço ou envelhecimento.

Para entender as causas das olheiras, conversamos com a Dra.Bárbara Maciel Horta Duarte, médica da Horta Duarte medicina estética e pilates. Confira! 

Para facilitar divimos as olheiras em subtipos:
1 - Olheiras Vasculares: São as arroxeadas, que surgem pela má circulação ao redor dos olhos, assim como pela cor mais azulada do sangue sem oxigenação adequada.
2 - Olheiras fundas: São as de fundo anatômico, que aparecem pelo globo ocular mais saltado, formando uma sombra ao redor dos olhos.
3 - Olheiras flácidas: São as bolsas, normalmente causadas pelo envelhecimento.
4 - Olheiras inchadas: Comumente associadas à flacidez, mas podem acometer pessoas alérgicas, que costumam acordar com os olhos inchados.
5 - Olheiras manchadas: Podem ser de origem étnica ou adquirida por sol ou hormônios.

O mais comum é encontrar uma mistura de todos esses componentes, por isso o tratamento de olheiras tende a ser uma associação de vários, e normalmente é um problema crônico que necessita de manutenção de resultados.
Na Horta Duarte temos uma enorme gama de tratamentos contra as olheiras. A escolha do tratamento ideal só pode ser feita mediante avaliação de um profissional capacitado, já que todos as causas da olheira devem ser abordadas. Dentre eles, temos radiofrequência, preenchimentos, diversos tipos de laser que serão escolhidos de acordo com o caso, carboxiterapia, etc. Nossa avaliação é realizada por médicos que identificarão o problema e indicarão o melhor procedimento para cada caso.

Horta Duarte Medicina estética e pilates é parceiro do Clube do Assinante do Hoje em Dia. Clique aqui para ver estas e outras vantagens para assinantes do Hoje em Dia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários