Campanha de papel higiênico preto gera polêmica nas redes sociais

Bombou, mas não mudou sua vida / 27/10/2017 - 10h54
marina ruy barbosa personal

Você compraria um papel higiênico preto para sua casa? De acordo com a Personal, o novo produto é para pessoas VIPs, no nível de Marina Ruy Barbosa, a escolhida para estrelar a campanha de lançamento. Mas para colocar um produto, no mínimo, questionável (afinal, um papel preto garante mesmo a higiene do que importa?), a empresa apostou na polêmica.

A Santher, fabricante do Personal, apsotou no slogan “Black is Beautiful” (preto é lindo), usado pelo movimento negro americano desde a década de 60. Difícil saber o que passou pela cabeça de um publicitário ao se apropriar de algo tão importante e associá-lo a papel higiênico (que não precisa ser lindo, mas, sim, eficiente em limpar o que importa), mas a verdade é que muita gente ficou irritada e chamou a campanha de racista. A repercussão foi tão grande que até o jornal britânico The Guardian falou sobre o assunto.

Marina chegou a pedir desculpas no Instagram, mas jogou a culpa no público, que não teria entendido direito a real intenção da campanha. "Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa", escreveu.

Mas é estranho imaginar como diretores da empresa de publicidade e da fabricante do Personal não conseguiram perceber quanto seria polêmico o slogan. Ou será que foi de propósito? “Fale mal, mas fale de mim” parece ser a nova máxima da publicidade.

Veja outras notícias que bombaram na internet, mas não mudaram a sua vida:

Gretchen inspira linha de camisetas

Gretchen linha camisetas

Fenômeno nas redes sociais e curtida por celebridades da música internacional como Katy Perry e Nicki Minaj, Gretchen fechou parceria inédita com a Reserva e criou a própria linha de t-shirts femininas e masculinas. Tirando graça das montagens espalhadas pela web que usam a imagem dela, a “Rainha dos memes” ajudou na seleção das estampas. “Eu adoro moda! Nunca deixo de usar alguma coisa por causa do corpo, desde que seja adequada à minha idade. Apesar de ter 58 anos, procuro ser jovem, moderna, sem ser vulgar”, conta a cantora. Além dos memes, há modelos com os principais refrões das músicas que levaram a cantora a vender milhões de discos em quatro décadas de carreira, e ainda imagens históricas da artista.

 

Madonna se ajoelha para Caetano Veloso

Já imaginou a Madonna ajoelhada na sua frente ou te pedindo um abraço? O cantor e compositor Caetano Veloso, um dos maiores nomes da história da música brasileira, passou por isso nesta segunda-feira (23). A rainha do pop esteve no Brasil para o casamento de seu empresário, Guy Oseary, com a modelo Michelle Alves. A festa contou com show privado de Caetano, que foi introduzido por Madonna. "É uma honra apresentar o grande Caetano Veloso. E por favor, pessoal: não falem, não bebam…", dizia a cantora norte-americana, quando Caê apareceu no palco. "Eu posso te dar um abraço?", perguntou Madonna, antes de dizer que o amava. Depois do contato, ela se ajoelhou para reverenciar o brasileiro. Nas redes sociais, Caetano agradeceu Madonna por ter feito uma apresentação "com tanto respeito, afeto e gentileza". Ele também escreveu que era dia de celebrar o amor. "O amor se expressa de diferentes maneiras e eu fiquei muito feliz por ter sido convidado para cantar sobre o amor de Guy Oseary e Michelle Alves ontem na sua festa pré-casamento."

 

Mamilos de Anitta rendem comentários

 

Look feito pela @cea_brasil para o Prêmio Multishow 2017

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

 

Rainha deste “Bombou”, Anitta mais uma vez rendeu comentários nas redes sociais. Desta vez, o alvo foi a apresentação no Prêmio Multishow, em que ela usou peças íntimas que mostravam os mamilos de seus seios. Pelo Instagram, ela relembrou a trajetória difícil percorrida até o sucesso e afirmou que "rolou mais do que mamilos" na premiação. "Ontem fomos os mais indicados e mais premiados da noite. Eu só tenho a agradecer aos meus fãs por estarem sempre ao meu lado, como um exército me elevando e tornando meus sonhos reais... Minha equipe que se doa de corpo e alma pra fazer tudo isso acontecer. Minha família que está sempre comigo nos momentos difíceis e esteve comigo ontem tentando me acompanhar nas quatro pizzas tamanho família na comemoração pós prêmio (não conseguiram, obviamente)". Nada contra os mamilos de Anitta, mas essa roupa branca remendada usada para ir à festa também merecia algumas críticas, não?

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários