Mineiro de Contagem é destaque na Nascar

04/01/2017 às 16:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:18

Marcelo Abreu/Divulgação O piloto Marconi Abreu

 Um dos esportes a motor mais comerciais do mundo é a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing), ou seja, stock cars (automóveis de fábrica). O público chega a 500 mil pessoas nessa modalidade, e ela envolve carros com pouca tecnologia, mas com muito torque, volume e potência de grandes montadoras – entre elas Ford, Chevrolet e Toyota. Nada é mais emocionante do que o ruído de um motor de 500 cavalos raspando o retrovisor no muro pelas curvas do autódromo a 300km/h. É essa a sensação vivida pelo mineiro de Contagem, Marconi Abreu, 36 anos, o único brasileiro a pilotar na Nascar. O piloto conquistou dois vice-campeonatos em 2016. A Nascar tem presença forte nos EUA, Canadá, Europa e México. O esporte envolve muita emoção, como conta Marconi, pilotando um poderoso Ford Mustang: “É necessário ter uma preparação física, emocional e técnica. O que você vivencia fora da pista você leva para dentro. Então, você tem que se manter sempre concentrado”. Marconi foi homenageado na Nascar Night Awards 2016, no hall da fama da Nascar, e tem um futuro promissor pela frente, já que o próprio presidente da organização o procurou para investir em upgrades para a temporada de 2017.

Culinária espanhola com dança flamenca

Num legítimo estilo espanhol, o restaurante La Taberna vem se destacando pelo seu novo conceito. Os frequentadores podem apreciar, como entrada, os deliciosos tapas espanhóis, que são parte da culinária mediterrânea, isto é, pequenas porções preparadas com tradicionais ingredientes como batatas, presunto cru, queijos, frutos do mar e especiarias. Para o menu principal, a indicação é a famosa paella. Mas se engana quem pensa que ali é apenas um bom restaurante. Por lá você encontra uma galeria das belas telas do artista Carlos Carretero e um espaço dedicado ao happy hour. O La Taberna ainda conta com apresentações de dança flamenca da bela professora Marien Carretero, uma das sócias da casa.

 Edy Fernandes/Divulgação / N/AMarien Carretero

 Primeira-dama na posse do prefeito Alexandre Kalil

Durante o evento de transmissão de cargos na Prefeitura de Belo Horizonte, aberta ao público, Elisane Santos e Ana Laender. Esta última é a nova primeira-dama de BH, esposa do atual prefeito Alexandre Kalil, e deverá assumir a presidência da Amas (Associação Municipal de Assistência Social) na capital.Edy Fernandes/Divulgação / N/AA vice primeira-dama Elisane Santos e a primeira-dama Ana Laender

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por