Monumento eterniza os grandes nomes da Pampulha

13/12/2016 às 19:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:04

Edy Fernandes / Divulgação Gustavo e Vânia Braga e Alex Veiga

 Edy Fernandes / Divulgação Maria Elvira Ferreira

 Edy Fernandes / Divulgação Diego Rodrigues, Leônidas Oliveira, Vânia Braga e Alex Veiga

 Edy Fernandes / Divulgação Monumento Eterna Modernidade, na Pampulha

 A escultora Vânia Braga inaugurou ontem o monumento Eterna Modernidade, no Mirante Bandeirantes – na orla da Lagoa da Pampulha. A artista foi escolhida dentre outros muitos escultores de renome para desenvolver a importante obra que integrará o conjunto arquitetônico da Pampulha chancelado pela Unesco. Ela falou que se sentiu muito honrada e que essas esculturas marcam o momento mais importante de sua carreira. Os personagens da década de 40 foram fundidos em bronze e em tamanho real para homenagear Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Burle Marx e Candido Portinari, responsáveis por idealizar principal o cartão-postal de BH. 


Natal solidário CREA

 Divulgação Os convidados serão recebidos pelo presidente do Crea-Minas, o engenheiro civil Jobson Andrade, em jantar realizado hoje na sede do Conselho

 O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) realiza, em parceria com a Companhia das Obras de Belo Horizonte, um jantar beneficente em prol das Obras Educativas Padre Giussani. O evento acontece hoje, às 19h, na sede do Conselho, em Belo Horizonte. O jantar faz parte da quarta edição do Natal Solidário da Companhia das Obras de Belo Horizonte, que reúne, todo ano, empresários, religiosos e pessoas dispostas a contribuir com o trabalho social.


 

Coral de natal de músicos mirins Divulgação 
Coral Artistas da Paz 

 O Servas, em parceria com o Iepha-MG, promoverá amanhã a famosa Cantata de Natal 2016. A apresentação que acontecerá no Coreto da Praça da Liberdade, às 19h30, terá vozes, flautas, marimbas e tambores do grupo de músicos mirins da Associação Querubins. Formado por aproximadamente 40 crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, a atração integra a programação de fim de ano do Circuito Liberdade. Todos os participantes do coral são atendidos pela associação, que dá assistência a jovens em situação de vulnerabilidade da Vila Acaba Mundo, na região Sul da capital mineira. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por