Começa mais uma temporada de moda em São Paulo

24/10/2016 às 14:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:21

Na noite desse domingo (23), o desfile da Animale deu o start na 42ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), chamada pela hashtag #SPFWtransN42, jogando os holofotes, mais uma vez, para o cenário de mudanças próprio de um início de século.

Esta SPFW é a fashion week da transformação, transgressão e transição, na definição da organização do evento.

Além dos desfiles, o São Paulo Fashion Week apresenta as exposições “Lino + Miro – A construção da imagem” , resultado da colaboração entre o estilista Lino Villaventura e o fotógrafo Miro, e “Essência”, ensaio com fotografias de Rodrigo Bueno.

O Shopping Iguatemi São Paulo traz ainda para a agenda oficial do SPFW o projeto “Fio da Meada”, uma programação multidisciplinar, que contará com uma série de conteúdos e terá a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do cenário de moda, varejo e consumo.

Animale 

Para esta temporada, a grife buscou inspiração em Springs, reduto artístico dos Hamptons, em Nova York, considerado berço do expressionismo.

Assinada por Vitorino Campos, a coleção mostra babados,brilho, uma silhueta mais justa em contraponto com peças amplas com amarrações, e pele aparecendo à vontade. 

A presença da feminilidade, diferente do que Vitorino apresentou na última edição da SPFW, foi outro destaque do desfile. "Peguei o que há de mais simples, trabalhei com as sutilezas”, diz Vitorino. Parte desta coleção já está nas lojas da Animale.

Confira as fotos do desfile da Animale. Crédito: Zé Takahashi/Agência Fotosite/Divulgação

 Assista à fila final do desfile:

Um vídeo publicado por São Paulo Fashion Week (@spfw) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por