Estudantes de moda vivenciarão imersão em marcas mineiras

21/07/2017 às 20:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:41

A partir do dia 1º de agosto, 24 estudantes de moda iniciarão um período de imersão em quatro grifes mineiras dentro da primeira edição do Desafio AMEM. Alphorria, Babita, Romaria e Patogê são parceiras do projeto da Associação Mineira de Empresas de Moda (Amem).

O programa, que recebeu 150 inscrições, é resultado de uma união entre a entidade de moda e universidades com o objetivo de dar a oportunidade a estudantes para vivenciarem as realidades das marcas mineiras.

"A imersão na realidade do mercado da moda mineira é fundamental para a formação desses futuros profissionais. Com o Desafio AMEM, esperamos fortalecer a capacitação técnica e criativa desses estudantes, dando a eles uma noção mais abrangente das áreas de design, gestão e produção", destaca Larissa Fernandes, Diretora Acadêmica da AMEM.

Etapas

O projeto consta de duas etapas. Na primeira, os candidatos apresentaram soluções para um desafio proposto pelo comitê acadêmico. Nesta fase, foram selecionados 4 grupos de 6 pessoas para um segundo desafio, esse marcado para começar no dia 1º de agosto. Os grupos irão realizar três visitas técnicas às fábricas e apresentar a solução para um desafio real enfrentado pela marca.

No dia 26 de agosto, durante o evento Minas Pensa Moda, marcado para ocorrer na Faculdade Estácio, o júri, composto pelos próprios empresários, irá premiar a equipe que apresentar a solução mais criativa e com melhor aplicabilidade, com um estágio remunerado de no mínimo três meses em seis das marcas associadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por