Feliz 2017, feliz concurso

02/01/2017 às 19:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:17

O ano de 2016 foi muito difícil na Política e na Economia. A mudança de governo resultou numa pausa em alguns concursos. Mas as melhores oportunidades voltarão em 2017.

Esteja preparado. Mas não estude pensando apenas na aprovação. Estude pelo prazer de aprender. É assim que deixamos de dar importância aos sacrifícios, pois passamos a gostar de estudar. E as aprovações começam a surgir naturalmente. 

Não desista na primeira batalha. Afinal, são muitas as chances previstas para 2017. Eis alguns exemplos de instituições que devem promover concursos: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Correios, INSS, IBGE, bancos públicos, Tribunal de Justiça/MG e muitos outros órgãos do Poder Judiciário da União de dos Estados. 

Mesmo que 2016 não tenha sido o seu ano de preparação, ainda há tempo de começar um bom plano de estudos. Os concurseiros que assim agirem estarão no caminho do triunfo em 2017. 

Os momentos de tribulações, de dificuldades e de vacas magras foram inevitáveis em 2016. Mas, segundo a maioria dos economistas, o pior já passou. 
Porém, foi um ano que serviu para conhecermos melhor os que não desistem, os que se dedicaram aos estudos com a mentalidade, a disciplina e o empenho de um soldado. 

O novo ano que agora começa será de ótimas colheitas e de bons frutos. Será o tempo de separar o joio do trigo e distinguir os simples candidatos dos verdadeiros concorrentes. 

Desse modo, leitor, para você que não desistiu, para você que, apesar da crise, seguiu estudando, dou-lhe os parabéns. E, para você que se esmoreceu em 2016, eu lhe estendo a mão da compreensão, pois foi um tempo difícil mesmo. Mas ainda há tempo de vencer muitas guerras em 2017.

Então, desejo a todos um feliz 2017 e um feliz concurso.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por