Mais uma vez, obrigado

10/03/2017 às 17:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:41

No último dia 07 de março, esta coluna completou quatro anos. E temos outro motivo de comemoração: chegamos ao artigo de número 200.

E pensar que, quando fui convidado para escrever sobre dicas de estudos e memorização, a ideia era elaborar uns dez ou quinze artigos. Mas o tema é inesgotável mesmo.

Em vários artigos, falamos sobre a importância da emoção no processo de aprendizagem. Afinal, alguém esquece o dia em que perdeu um ente querido? Claro que não. Mas, no artigo inaugural, destaquei as emoções boas também: ninguém esquece uma grande paixão, assim como um torcedor fanático “não esquece a conquista de um campeonato”.

Por falar em torcedor fanático, fizemos analogias entre concurso e futebol. Foi o caso, por exemplo, dos artigos “concurso atlético do Atlético”, “luta entre Davi e Golias”, “Deus salve o América” e “um concurseiro do gramado”, em homenagem ao Tinga. Para quem quiser reler, eis as datas em que foram publicados: 23/05/13, 30/05/13, 22/02/14 e 15/05/16.

Também comparamos concurso com aquilo que realmente é: uma guerra. Falamos sobre inveja, homenageamos as mulheres, as mães, os pais, as crianças... e figuras como o Duque de Caxias. Escrevemos sobre carnaval, Páscoa, Inconfidência Mineira, Independência, Natal e Ano Novo.

De fato, em se tratando de técnicas de estudos, quase tudo serve de inspiração e exemplo para desenvolvermos a mentalidade, a disciplina, a abnegação e a persistência de um vencedor. E é por isso que temos muito que escrever ainda.

Assim, com essa oportunidade que me foi dada pelo Hoje em Dia, que vem me transformando em aprendiz de jornalista, somada ao prestígio dos concurseiros e leitores em geral, eu reitero o agradecimento que fiz quando esta coluna completou um ano. Então, mais uma vez, obrigado, equipe do Hoje em Dia; obrigado, concurseiros; e obrigado, leitores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por