A fórmula para salvar empresas

Opinião / 31/10/2017 - 06h00

Mauro Condé*

Naquela tarde, depois de um almoço-reunião num restaurante de Porto Rico, eu peguei uma carona para o aeroporto com o Manoel, um colaborador daquele país. Dentro do seu carro eu vivi uma das maiores aventuras da minha vida. 

O carro estava sem o painel de bordo – tinha apenas vários fios entrelaçados e desconectados. Por duas vezes Manoel errou o caminho, por não conhecer o local e nem saber como chegar ao destino.  Além disso, o carro ficou sem combustível, por sorte, próximo a um posto de gasolina na estrada. Seguindo a viagem, fomos surpreendidos por um incêndio na parte da frente do carro. Acabamos rebocados.

Cheguei ao aeroporto internacional bem em cima da hora de embarque graças a um favor do motorista do caminhão guincho.

Essa experiência me fez comparar a situação do Manoel e seu carro com a das micro, pequenas e grandes empresas que existem pelo mundo. De certa forma, dirigir uma empresa é como dirigir um automóvel e, em ambos os casos, o grande segredo do sucesso é uma boa direção, em todos os sentidos.

Eu descobri que a maioria dos dirigentes de empresas age como o Manoel. Dirige seus negócios sem um painel de bordo e dirige suas empresas como se estivessem sentados dentro de um carro sem saber o rumo, a direção a seguir, o destino exato onde querem chegar.

SALVAR O MÁXIMO DE EMPRESAS POSSÍVEL! 

Essa passou a ser a causa que move a minha vida de forma apaixonada todos os dias, desde a constatação acima. E salvar não apenas significa não deixar uma empresa morrer mas também ajudá-la a sair do chão e crescer.

Eu encontrei a fórmula para salvar empresas e a demonstro em palestras para empresários e donos das mesmas e suas equipes mostrando a maneira mais rápida, simples, segura e garantida de atingir o sucesso utilizando um painel com apenas cinco indicadores relevantes e vitais de gestão para a boa direção da empresa.

Também mostro nessa palestra como os empresários podem determinar com precisão o caminho, o rumo e a direção a seguir nos próximos anos com o objetivo de ajudar suas empresas a ganhar mais dinheiro, resolver seus maiores problemas e transformar seus faturamentos atuais em lucro líquido no médio prazo, independente do tamanho, do ramo de atuação e tipo de negócio.

Melhorar o mundo, salvando o máximo de empresas possível – essa é a causa pela qual trabalho todos os dias.

(*) Palestrante, consultor e fundador do blog do Maluco

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários