Como apostar na Mega-Sena da virada

25/12/2017 às 19:26.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:26

Mauro Condé*

Na antiguidade, era costume uma pessoa presentear seus melhores amigos com bilhetes prontos de loteria, como forma de desejar sorte, saúde e dinheiro.
Hoje, resgato esse costume presenteando meus amigos e leitores com dicas úteis, curiosas e inteligentes para apostar na Mega-Sena da virada:
- Ganhe mais dinheiro não jogando do que jogando – as chances de você juntar algumas economias são maiores.

– Caso insista em tentar a sua sorte, saiba que a loteria é um jogo de probabilidades estatísticas e a chance de você ser atingido por um raio é 20 vezes maior do que a de você acertar sozinho na Mega-Sena da virada.

– Se você fizer um jogo simples e diferente de seis dezenas por sorteio, precisará jogar até o ano de 523.416 (caso ainda esteja vivo rs ) para fechar todas as probabilidades possíveis.

– Se ainda assim, resolver tentar uma fezinha, siga as dicas abaixo que, se não garantem, tornam mais inteligente e divertida a sua aposta:

– Una dezenas pares e ímpares – na Mega-Sena, mais de 80% dos resultados têm a configuração 3 x 3 ( 3 dezenas pares e 3 dezenas ímpares sorteadas no mesmo concurso) ou 4 x 2 e vice-versa.

– Aposte nas tendências (repita dezenas mais sorteadas nos 10 últimos concursos) – apesar da teoria preconizar que todas as dezenas têm a chance igual de sorteio, a prática prova que algumas dezenas acabam se destacando e repetindo em sorteios próximos um do outro.

– Escolha seis dezenas cuja soma gire em torno de 183. Grande parte dos resultados da Mega-Sena situam-se no intervalo próximo a essa faixa.
– Distribua seus palpites – tente não repetir a mesma dezena ou a mesma unidade de cada um dos números escolhidos.

– Jogue a dezena mais atrasada de todas – matematicamente – ela tem a maior probabilidade de sorteio do que as outras.
– Fuja das dezenas mais jogadas pelas pessoas, pois no país inteiro milhões jogam todas as semanas e as loterias estão sempre acumulando – isso significa que tais dezenas não são boas candidatas ao sorteio.

– Em sorteios acumulados, como o da Mega-Sena da virada, participe de bolões com parentes e amigos – quanto mais apostas mais chances – mas não exagere no gasto.

*É palestrante, consultor e fundador do blog do maluco

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por