CRESÇA COPIANDO OS GIGANTES

26/03/2018 às 22:34.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:02

Mauro Condé*

O gigante do momento que eu recomendo que você inclua no seu radar atende pelo nome de Masayoshi Son.[/TEXTO]Nascido no sul do Japão e descendente de coreanos de origem pobre e humilde, ele superou o bulling e a discriminação que sofreu quando jovem. Ele cresceu copiando outros dois gigantes: um que viveu no passado, um Samurai inspirador ,e outro vindo de dentro do McDonald´s. Apesar de não ser fã de sanduíches, ele adorava o livro escrito pelo presidente da cadeia de fast-food no Japão. Adolescente determinado, ele conseguiu ser recebido pessoalmente pelo seu ídolo.

Saiu de lá hipnotizado por um conselho:</CS> empreenda e invista numa empresa do futuro! Enfeitiçado pelo conselho e por uma meta pessoal de conseguir 10 mil dólares por mês se dedicando apenas 5 minutos por semana, ele passou a se trancar em seu quarto semanalmente por cinco minutos cronometrados cada vez, até conceber sua primeira grande invenção.

Ele criou o primeiro dicionário e tradutor eletrônico do mundo, que patenteou e vendeu para a Sharp ganhando seu primeiro Milhão e Meio de dólares (muito mais do que os dez mil dólares que desejava ganhar se dedicando cinco minutos por semana . Sempre se lembrando do conselho, usou sua primeira fortuna para investir em empresas do futuro, a maioria no ramo de computadores e internet.Ficou bilionário e quase foi à falência quando estourou a bolha das empresas de tecnologia em 2000.

Persistente, visionário e persuasivo, recomeçou quase do zero, conseguindo grandes empréstimos bancários para investir em outras empresas do futuro, agora na área de Telecomunicações, telefonia celular e Internet móvel. Investiu numa pequena empresa chinesa que ele converteu em uma das maiores empresas mundias da internet – a famosa Alibaba.

Investiu precocemente na Uber e em uma fabricante de chips que são montados dentro de quase 100% dos celulares existentes no mundo e dentro da maioria das novas máquinas e equipamentos modernos – ele espera fazer essa empresa, a Inglesa Arm, ser mais valiosa do que o Google, com mais de um trilhão de clientes nos próximos anos. De olho em novas empresas do futuro, é hoje um dos maiores investidores nas indústrias de Robótica e Inteligência Artificial. Copie Os Gigantes para motivar e inspirar ainda mais a sua vida.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog Do Maluco
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por