Dica de carreira: 3 filmes para um Oscar

26/02/2018 às 14:40.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:35

Mauro Condé

Uma dica importante que eu sempre dou sobre carreira é: Não importa o que você faça, seja o melhor, faça o seu melhor, faça melhor do que qualquer concorrente. Além disso, invista na sua educação através de cursos, treinamentos e leitura de livros ligados a sua área de atuação e também invista no aumento da sua cultura através do contato com as artes, principalmente a literatura e o cinema. Quanto mais educado e culto, maior as suas chances de se destacar da multidão.

Estamos nos aproximando da premiação do Oscar e para que você aumente sua cultura tendo contato com o melhor do cinema, indico abaixo 3 filmes que concorrem aos melhores prêmios do Oscar deste ano:

1- Três anúncios para um crime – conta a história de um crime, uma mulher de muita fibra em busca de vingança vivendo dentro de uma montanha russa formada de altos e baixos e grandes emoções. Uma mãe inconformada com a inércia da polícia na apuração do assassinato de sua filha, que desafia a lei, espalhando três outdoors pela região onde mora, questionando a atitude da polícia – ato que gera uma série de consequências para ela e todas as pessoas ao seu redor. Filme emocionante, com reviravoltas durante a história, e inspirador para aquelas pessoas que se indignam com as injustiças cometidas no mundo.
Uma frase que melhor resume esse excelente filme: “O arrependimento é o inverso da convicção”.

2- A forma da água – conta a história de uma zeladora muda que descobre dentro de um laboratório secreto um homem anfíbio, criado em segredo como arma para combater os inimigos durante a guerra fria. Os dois vivem em mundos e ambientes diferentes e, além disso, a mulher não fala uma palavra e a criatura não sabe se comunicar com os outros. Os dois primeiro se estranham e depois se apaixonam. Eles aprendem a se comunicar através da linguagem mais profunda que existe - a dos sentimentos.
Uma frase que melhor resume esse filme: “Comunicação não é o que você fala, é o que o outro entende”

3- O destino de uma nação – reconstitui o período em que Churchill, o grande líder inglês, precisou lutar contra tudo e contra todos, de forma politicamente cirúrgica, para combater as forças do mal durante o período da Segunda Guerra Mundial.
Uma frase que melhor resume esse filme: “Excesso de consenso é falta de liderança”

Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por