Meus agradecimentos

10/04/2018 às 21:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:17

Zé Silva (*)

Após quase três anos de presença semanal nobre espaço, abordando mais especificamente temas e questões importantes para as populações rurais, venho agradecer e me despedir dos leitores e leitoras do Hoje em Dia. Foi um trabalho de grande alegria para mim, que nasci e vivi até a juventude numa comunidade rural e, assim, pude trazer aqui um pouco da visão, demandas e cultura das pessoas que vivem nas regiões rurais. Agradecer especialmente ao Hoje em Dia, sua direção e todos os seus profissionais pela oportunidade de aqui abordar um pouco da história, dos trabalhos e sonhos das nossas populações rurais, ainda carentes de melhor acesso a direitos fundamentais para sua qualidade de vida, sobretudo melhorias do sistema de educação e saúde.

Espero ter cumprido a contento o que nos propusemos realizar neste espaço, de torná-lo uma janela para o campo, mostrando sua força econômica, sua cultura e suas contribuições essenciais para o nosso desenvolvimento e qualidade de vida de todos os brasileiros.

Para isso, tivemos oportunidade de mostrar aqui a importância e o trabalho dos agricultores familiares na promoção da nossa segurança alimentar, produzindo alimentos em quantidade e qualidade expressivas para abastecer diariamente os lares brasileiros. Mostrar o quanto depende de suas atividades no campo a conservação e preservação ambiental, a disponibilidade da água que todos consumimos, além da capacidade desse setor de gerar renda e oportunidades de trabalho.

Quero crer que a população urbana e, de modo especial, os jovens leitores, com os quais o Hoje em Dia dialoga e oferece diariamente informações de qualidade, também puderam conhecer um pouco mais o trabalho, a cultura e os grandes parceiros que convivem e participam da agricultura familiar. Entre esses parceiros, têm lugar de destaque a Extensão Rural e os colegas extensionistas que participam com a agricultura familiar e as populações rurais da construção de comunidades sustentáveis e inclusivas. 

Enfim, cumpre reiterar meus agradecimentos aos leitores e, mais uma vez ainda, ao Hoje em Dia e seus profissionais pela ocupação semanal desse precioso espaço, que me trouxe tantas alegrias e satisfação pela oportunidade de diálogos. 

* Zé Silva é agrônomo, extensionista rural e deputado federal pelo Solidariedade/MG 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por