Mãe e filho lutam na Justiça para se manter como casal

10/08/2016 às 13:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:17
 (Reprodução)

(Reprodução)

Um caso vem chamando a atenção de internautas do mundo todo nesta quarta-feira (10). Trata-se do caso da americana Monica Mares, de 36 anos, e Caleb Peterson, de 19, que lutam na Justiça do Novo México para serem reconhecidos como casal. O problema é que eles são mãe e filho. Isso mesmo! Mãe e filho. Os dois serão julgados por incesto e podem ser condenados até a um ano e meio de prisão.

Conforme publicou o jornal "O Globo", na coluna Page Not Found, o caso se tornou público quando Monica e Caleb decidiram expor o relacionamento amoroso, chamando a atenção para o que chamam de "Atração Sexual Genética" (Genetic Sexual Attraction, ou GSA, em inglês), condição rara que, segundo eles, deveria tornar a relação legal.

Entenda o caso:

Monica Mares deu o bebê Caleb Peterson para adoção quando ela tinha apenas 16 anos. A dupla voltou a se encontrar pelo Facebook, e no Natal de 2015, Peterson, então com 18 anos, foi morar com a sua mãe e seus dois irmãos mais novos, Uriah e Joseph.

De início, o relacionamento afetivo entre os dois era comum, mas após algumas semanas de convívio, a relação passou a ser sexual.  A polícia descobriu o caso amoroso após uma ligação telefônica envolvendo uma discussão entre a dupla e seus vizinhos, que relataram às autoridades sobre a situação na qual mãe e filho se encontravam.

O casal foi acusado de incesto e mantido sob custódia, mas foi liberado após pagar uma fiança de US$ 5mil. Agora, ambos aguardam julgamento, que está marcado para acontecer em setembro.
 Reprodução 


O casal afirma que estão "loucamente apaixonados" um pelo outro, e se comprometeram a lutar publicamente para manter o relacionamento. Atualmente, eles vivem separados na cidade de Clovis, no Novo México, e estão proibidos pela Justiça americana de manter qualquer contato.

O casal relata que pretende, com a exposição do seu caso, aumentar a consciência da população a respeito dos relacionamentos envolvendo a "Atração Sexual Genética", que é definida como a atração sexual entre parentes próximos, tais como irmãos ou meio-irmãos, pais e filhos, primos de primeiro e segundo graus, entre outros, que se encontram pela primeira vez quando já são adultos.

Mares diz que Peterson é a melhor coisa que lhe aconteceu nos últimos 19 anos, e que pretende estar com ele para o resto de sua vida. Ela entende que corre o risco de perder seus filhos mais novos por causa do relacionamento, mas comenta que estaria até mesmo disposta a desistir do direito de cuidar das crianças para continuar o seu romance, e que o caso amoroso não terminará por causa de nenhuma prisão ou tribunal.

Em entrevista ao jornal "Daily Mail", Mares contou que abria mão de seus noves filhos para ficar com Caleb. A paixão é tanta que faria de tudo para ficar com ele", disse. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por