Bioplastia, você já ouviu falar?

20/03/2017 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:38

Na busca pelo visual perfeito, homens e mulheres estão cada vez mais mudando detalhes do visual da face. Um dos campeões de mudanças em mesas de cirurgia é o nariz, detalhe mais marcante do rosto. Há diversos procedimentos para chegar ao nariz perfeito, e um deles é a bioplastia no nariz, ela está na lista dos mais populares no Brasil.
 

O que é Bioplastia no Nariz?
Bioplastia é a técnica de preenchimento da pele e pode ser realizada via profissional especializado em diversas partes do corpo. Existe o preenchimento de nariz, mas também o de glúteos, facial como um todo para preenchimento de rugas e esticar a pele, nas mãos para remover marcas da idade, nos lábios para aumentar o tamanho ou o formato da boca, no queixo para mudar a forma, dentre outros. Como não é uma cirurgia plástica, o tratamento estético pode ser feito a qualquer momento e a paciente poderá ir para casa e continuar suas atividades normalmente.

Como funciona a Bioplastia?
A bioplastia nada mais é que um preenchimento cutâneo, ou seja, das camadas da pele. Mas não é algo superficial, e sim nas camadas mais profundas da pele. Micro grânulos feitos de materiais biocompatíveis são inseridos na pele para que ela aceite aquela como uma parte natural do seu corpo. Esses materiais responsáveis pelo preenchimento da região tratada podem ser definitivos ou temporários. Os mais comuns são o PMMA (polimetil-metacrilato) e o ácido hialurônico.

A bioplastia é chamada de plástica sem cortes ou rinoplastia não cirúrgica. Requer uma anestesia local apenas porque envolve uma agulha, mas é considerado um procedimento seguro e o paciente estará acordado o tempo todo. Como é um preenchimento, normalmente serve para pessoas com nariz de tamanho normal, que desejam aumentar alguma parte dele. A aplicação do material é feita em uma região bem específica: perto do osso, para aderir a ele e no meio do músculo, para que este se reeduque no formato e faça o preenchimento funcionar. A aplicação é feita logo após uma anestesia e por isso não costuma doer. Todo o procedimento mais ou menos uma hora e o inchaço permanece na pele por no máximo dois dias. Não haverá dor depois.

Fonte: Rinoplastia online

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por