Combatendo as varizes

13/06/2016 às 17:16.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:52
 (reprodução)

(reprodução)

Você sabia que nossa panturrilha é considerada o “braço direito” do coração? Confuso, né?  Mas vamos explicar melhor...

Sabe aqueles vasinhos aparentes nas pernas conhecidos como varizes? Então, eles são resultado de um processo – mal sucedido – de fluxo sanguíneo. O caminho de ida do sangue saindo do coração, para entregar nutrientes e oxigênios ao corpo, é feito pelas artérias. O trajeto de volta ocorre pelas veias. Mas nas pernas, especificamente, essas veias precisam vencer a gravidade para fazer o sangue voltar ao coração, afinal, “ladeira abaixo” todo Santo ajuda, né? Mas aí ocorre o inverso: o sangue deve partir das extremidades (como os pés, por exemplo) ao coração, está aí a dificuldade.

O que ajuda este sangue subir são válvulas que impulsionam o liquidozinho vermelho, mas nem sempre elas dão conta do recado: acabam acumulando sangue que deixam as veias grossas e aparentes, resultando nas conhecidas e temidas varizes.
E, como não poderia deixar de ser, o efeito nas mulheres é ainda maior: usamos salto, acabamos ficando muito tempo em pé e a genética nos compromete... 80% dos casos têm origem familiar.

Mas nem tudo está perdido!
Hoje em dia existe tratamento para (quase) tudo, afinal. Manter a batata da perna em movimento pode ajudar a prevenir varizes. É que, como dissemos lá em cima, a panturrilha é considerada o “segundo coração”, responsável por 70% do trabalho de retorno do sangue ao músculo cardíaco. Mas se, ainda assim, as varizes “pipocarem”, recorra à Luz Pulsada.

Não sabe o que é, né?
Trata-se de mais um  forte aliado quando o assunto é vaidade. A Luz Pulsada além de retirar manchas da pele, atenua olheiras, remove de maneira definitiva pêlos indesejados e, claro, elimina os pequenos vasinhos das pernas que acabamos de contar a origem. Não é demais?

Super versátil e completo, o procedimento é indolor havendo apenas uma leve irritação e calor local depois de realizado.
E aí, interessou? Saiba que estamos à disposição no combate a estes vilõezinhos, faça contato: (31) 3296-4865 ou sthaellsiman.com.br.reprodução / N/A

Digite aqui a legenda

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por