Os implantes labiais e as selfies

Saúde em Dia / 07/02/2017 - 06h00

A busca de homens e mulheres nos Estados Unidos por um “biquinho perfeito” gerou um número recorde de procedimentos de aumento dos lábios em 2015, que se tornaram rapidamente o segundo procedimento facial mais realizado nos Estados Unidos desde 2000, perdendo somente para procedimentos de dermoabrasão (tratamento de acnes e cicatrizes).

De acordo com dados recentemente liberados pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), o número de procedimentos de implantes de lábios cresceu dois dígitos em todas as regiões do país (EUA) em 2015, ganhando popularidade entre homens e mulheres. Ao todo, foram 27.449 implantes. Em média, isso significa um procedimento de implante de lábio a cada 19 minutos (aumento de 48% em relação ao ano de 2000).
Além do aumento acentuado no número de implantes labiais, as injeções de preenchimento também continuam a mostrar um crescimento impressionante. Entre a toxina botulínica, injeções e uma variedade de preenchimentos faciais, procedimentos labiais fizeram parte de cerca de 9,2 milhões de procedimentos de injeção em 2015, um aumento o de mais de 1.000% em 15 anos.

Fonte: SBCP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários