Rinoplastia: as novas técnicas para ficar com o nariz em dia

26/09/2016 às 18:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:59
 (Divulgação)

(Divulgação)

Já falamos aqui sobre o grande mistério da cirurgia plástica, a rinoplastia. A cirurgia que transforma o nariz é uma das queridinhas, mas também das que necessitam maior estudo e envolvimento do profissional. Se está pensando em passar por ela, conheça agora algumas novidades a respeito de técnicas de rinoplastia desenvolvidas em busca de maior perfeição nos resultados.


 A primeira novidade é o uso da cartilagem
É a mais conhecida e a cartilagem mais usada é a do septo do nariz. Ela é boa por estar na mesma estrutura operada, ser reta, fácil de modelar, ter força de sustentação e não deformar com o tempo. Pode-se usar também a cartilagem da orelha. Ela é fácil de modelar e não deforma, mas não é curva e está em outra estrutura.

Outra opção, em raros casos, é a cartilagem da costela. Ela é fácil de modelar, mas deixa cicatriz visível no tronco, não está na mesma estrutura e pode deformar. Uma vez colocada, a cartilagem é modelada com o bisturi. Indica-se para dar mais projeções a algumas áreas do nariz, corrigir deformidades e dar sustentação a narizes que não respiram bem.

A segunda é a respeito da técnica charuto 
Chamada charuto, a técnica modela e eleva o nariz com o dorso achatado, típico em negros e asiáticos. A técnica do charuto consiste em retirar uma faixa do tecido que cobre o músculo da região temporal (ao lado da sobrancelha), confeccionar esse tecido em formato de charuto (tubular) e preenchê-lo com pedaços pequenos de cartilagens, que são retiradas da concha auricular (região interna da cartilagem da orelha). Esse material é moldável para ficar com o resultado mais estético possível.


Tomou coragem? Transforme-se!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por